Yamal esteve perto de assinar pelo PSG com 15 anos
Aos 17 anos, a qualidade de Lamine Yamal já é inegável. Venceu o Prémio Kopa, atribuído ao melhor jogador sub-21 do mundo e é figura de proa na seleção espanhola e no Barcelona, que recentemente recusou 200 milhões de euros pelo jovem, segundo revelou o presidente Joan Laporta.
No entanto, o trajeto do avançado poderia ser muito diferente, segundo revelou o Mundo Desportivo.
A publicação espanhola assegura que, quando Yamal tinha 15 anos, o seu então agente Iván de la Peña recebeu uma oferta do PSG. O jogador poderia sair do Barça a custo zero aquando do 16.º aniversário e foi a intervenção Xavi que impediu tal mudança.
O agora ex-treinador dos blaugrana falou com Yamal, garantindo-lhe uma oportunidade na equipa principal para breve. Prometido foi devido e o avançado fez a estreia pelo Barcelona em abril do ano passado, ainda com 15 anos.
Para tal acontecer, Yamal teve primeiro de assinar novo contrato com o Barcelona, que foi o que aconteceu a 2 de outubro de 2023. O jovem, que agora é agenciado por Jorge Mendes, está agora blindado com uma cláusula de mil milhões de euros é já é uma certeza do futebol mundial.