Xavi e Oriol Romeu rendidos a Cancelo e Félix: «São jogadores de grande nível»
Xavi, treinador do Barcelona, IMAGO

Barcelona Xavi e Oriol Romeu rendidos a Cancelo e Félix: «São jogadores de grande nível»

INTERNACIONAL18.09.202313:03

Internacionais portugueses nos convocados do Barcelona para o jogo com o Antuérpia, no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões

Oriol Romeu deixou elogios a João Cancelo e João Félix na conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre Barcelona e Antuérpia, a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Oriol Romeu, Barcelona, IMAGO

«Adaptaram-se muito bem, tinham muita vontade de vir e notou-se. São jogadores de grande nível. Cancelo, um lateral… buf, adaptou-se muito bem ao nosso futebol e já demonstrou o nível que tem. O João Félix tem qualidade de sobra», referiu.

O médio, de 31 anos, mostrou-se feliz pela possibilidade de voltar a jogar na Liga dos Campeões.

«O Barcelona precisa sempre de ganhar. Independentemente da época ou do momento queremos estar sempre ao mais alto nível. Queremos começar a ganhar. Agradeço a confiança do mister, que me tem feito sentir mais cómodo. Oxalá possa continuar a ajudar a equipa. Continuar a crescer com o grupo é o objetivo principal da época», atirou.

Xavi, Barcelona, IMAGO

Xavi, treinador dos blaugrana, também falou sobre Cancelo e Félix.

«Cancelo tem qualidade individual. Atacamos igual, nada mudou. Mudaram os nomes, mudaram os perfis, mas a nossa maneira de atacar é a mesma. Já o João Félix sem atitude não podia estar no Barcelona. A atitude do João Félix tem sido positiva, como a de todos, com vontade de ajudar a equipa», começou por dizer.

O técnico abordou ainda os objetivos na atual edição da liga milionária.

«Na época passada tivemos azar no sorteio. O Bayern é sempre forte e o Inter chegou à final. Isto é a Liga dos Campeões e o Antuérpia é uma boa equipa, são uma equipa dinâmica, com extremos rápidos. Melhorar na competição e ganhar. Devemos melhorar e competir melhor, o objetivo principal é chegar aos oitavos e jogarmos bem. Depois logo veremos, mas agora temos é de ganhar e passar aos oitavos», completou.

Recorde-se que o Barcelona integra o grupo do FC Porto.