Wendell espera «entrar na lista do Brasil»
Wendell num grande momento de forma. Foto: GRAFISLAB

Wendell espera «entrar na lista do Brasil»

NACIONAL23.02.202421:35

Lateral brasileiro sabe que a concorrência é forte, mas espera que Dorival Júnior aposte na sua experiência

A fazer gestão física no Olival, Wendell concedeu entrevista ao portal UOLEsporte na qual disse ter a esperança de ser chamado à seleção do Brasil por Dorival Júnior. «Representar o país é sempre importante e espero estar na próxima lista, espero ter agradado ao treinador e restante equipa técnica. Sei que a concorrência é grande, o Brasil tem jogadores de qualidade, mas eu estou preparado e se for chamado vou ficar muito feliz e dar o máximo», afirmou o portista.

«Se fizer tudo o que tenho feito no FC Porto, só com trabalho sério, com ajuda do meu treinador e dos meus companheiros para evoluir aqui, conseguirei chegar lá e demonstrar o meu futebol, o mesmo futebol que demonstrei especialmente ontem», disse, falando do jogo contra o Arsenal, anteontem.

A partida contra os londrinos fez emergir vários jogadores brasileiros, como Otávio, Pepê, já chamado à canarinha, e Galeno e Evanilson. Para Wendell foi um bom exemplo da excelência do trabalho desenvolvido por Conceição no FC Porto: «É um jogo muito mediático, mas muita gente não vê o que fazemos contra as equipas pequenas aqui em Portugal. Essa vitória não foi fruto do trabalho que começou em agosto. Também colocámos, agora, a nossa qualidade coletiva em campo e isso permitiu-nos fazer um grande jogo. Não fui só eu e o Galeno, que fez o golo, foi toda a equipa, os que entraram, a equipa técnica, os que não entraram. Tudo isso ajudou a dar energia à equipa para funcionarmos muito bem e termos conseguido um resultado positivo.»