Vizela elimina Arouca e tira bilhete para os quartos de final da Taça de Portugal
Duelo intenso entre vizelenses e arouquenses, com os minhotos a acabarem a sorrir. (Foto: JOSÉ COELHO/LUSA)

Vizela elimina Arouca e tira bilhete para os quartos de final da Taça de Portugal

NACIONAL10.01.202422:20

Autogolo de Galovic ditou o triunfo dos minhotos sobre os arouquenses; Ruben de la Barrera confirma boa entrada no comando técnico dos vizelenses

O Vizela derrotou o Arouca (1-0) e garantiu uma das vagas para os quartos de final da Taça de Portugal.

Num jogo entre duas que militam na elite do futebol nacional, estiveram por cima os minhotos durante grande parte da etapa inicial, com os arouquenses a tentarem responder em transição. 

No entanto, os comandados de Ruben de la Barrera nunca conseguiram desfeitear a última muralha defensiva do adversário e, dessa forma, o intervalo chegou com o nulo a imperar no marcador.

A mensagem de Daniel Sousa ao intervalo surtiu efeitos imediatos e, desde cedo, os lobos da Serra da Freita deixaram bem vincada a ideia de que queriam uma história diferente. O Arouca subiu as suas linhas, passou a dominar a partida e as aproximações à baliza do estreante Ruberto foram-se sucedendo. O guarda-redes italo-suíço respondeu à altura sempre que foi chamado - que o diga Cristo González... - e a baliza dos visitados manteve-se inviolada.

Mas o futebol por vezes é cruel e, como diz o ditado, quem não marca... sofre. Foi o que aconteceu. Os arouquenses não tiveram arte nem engenho para chegarem à vantagem e, na sequência de uma transição rápida, foi o Vizela que festejou: aos 76 minutos, e na sequência de um cruzamento da direita de Matías Lacava, Galovic, infeliz, desviou para a própria baliza.

O golo perturbou os jogadores de Daniel Sousa, que não mais se encontraram e, com isso, deixaram de ter quaisquer hipóteses de lutar pela eliminatória.

O Vizela está, pela terceira vez na sua história, nos quartos de final da Taça de Portugal. Caso consigam ter sucesso na fase seguinte, então a história será ainda maior: nunca os minhotos estiveram nas meias-finais da prova rainha.

O momento por que passam os vizelenses é positivo e os resultados estão a consubstanciar que a entrada de Ruben de la Barrera tem tido um impacto positivo: desde que assumiu o cargo de treinador dos minhotos, substituindo o compatriota Pablo Villar, o novo técnico do Vizela soma dois empates e uma vitória. Prometedor...