Mau perder? Mbappé terá 'cancelado' guarda de honra do Real ao Barcelona (vídeo)
Depois de um jogo de loucos, a polémica marcou a final da Supertaça de Espanha já para lá do apito final: Kylian Mbappé a pedir aos seus colegas do Real Madrid que abandonassem o relvado para não assistirem à entrega do troféu ao Barcelona.
A atitude deu que falar em Espanha, até porque minutos antes os jogadores do Barcelona tinham feito guarda de honra aos do Real quando estes foram receber as medalhas de vice-campeões.
Quando foi a vez de os catalães irem para a passadeira vermelha, a atitude foi diferente, com muitos a recuar.
💥 MAL PERDRE DE MBAPPÉ
— Esport3 (@esport3) January 11, 2026
🤬 El francès del Reial Madrid no ha volgut que els seus companys fessin el passadís al Barça
❌ Els altres jugadors l'han seguit i els blaugranes no han tingut passadís de campions#ElClàssic
📲 https://t.co/xhB56dlluh pic.twitter.com/ezq5yRCuuN
O jornal Sport cita uma explicação do Real Madrid: terá sido a Federação que lhes pediu para se deslocarem para outra zona, porque estavam no enquadramento das câmaras, e foi por isso que não fizeram o corredor.
Joan Laporta, presidente do Barça, criticou a atitude do jogador francês.
«Surpreende-me o que Mbappé fez. Tanto na vitória como na derrota, é preciso ser generoso e respeitoso. Isto é desporto e deve haver um comportamento normal. Creio que nós, na vitória, fomos generosos e respeitámos a equipa adversária. Por isso, não consigo entender», afirmou Laporta em declarações à 'RAC1'.
Laporta explicou que as duas equipas andavam algo picadas desde o jogo da Liga no Bernabéu e que isso acabou por se notar: «Havia um ambiente diferente desde o jogo da Liga e os jogadores estavam algo picados. É algo que se pode compreender. Não vi esse momento do Mbappé em campo, mas entendo que deviam ser momentos muito difíceis. Deviam estar muito chateados e houve essa reação.»