Matija Mitrovic vestido com a nova camisola. Foto Vitória de Guimarães
Matija Mitrovic foi o único reforço para o meio-campo e tem ficado fora das opções de Luís Pinto. (FOTO: Vitória SC)

Vitória de Guimarães: foco do mercado aponta para o meio-campo

Com apenas um reforço para a zona intermediária do terreno, até ao momento, os conquistadores estão à procura de mais elementos; Samu continua lesionado e falha os primeiros jogos da época; Tiago Silva é apontado à saída e Handel também é bastante cobiçado

De entre os oito reforços já apresentados pelo Vitória de Guimarães, apenas um é médio. Matija Mitrovic, de 20 anos, foi contratado ao Zeleznicar Pancevo, da Sérvia, de onde é natural. Por isso, o clube tem agora o foco do mercado a apontar para esta zona do terreno de jogo, já que foi preenchendo bem as restantes posições. Com a saída de João Mendes (terminou contrato), com a lesão de Samu (em princípio por mais dois meses) e ainda com a eventualidade de Tiago Silva e Tomás Handel poderem ser transferidos, os conquistadores estão à procura de médios.

A prioridade dos responsáveis vimaranenses passa por aqui, pois neste momento nada garante que Zé Carlos e Gonçalo Nogueira, que regressaram de empréstimos a Farense e Paços de Ferreira, respetivamente, fiquem no plantel, tal como Marco Cruz. Mas, a preocupação aumenta de tom ao verificar-se que o Vitória pode ficar sem elementos que foram essenciais nos últimos anos.

Tiago Silva, de 32 anos, termina contrato daqui a um ano e tem interessados na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos, com o Al Diriyah e o Al Wasl, do técnico português Luís Castro, a estarem na linha da frente. Mas também a saída de Tomás Handel, que já foi alvo de rumores, nomeadamente por parte da imprensa turca, com o Besiktas ao barulho, pode vir a ser uma realidade consoante ditar a lei do mercado. Já Samu, que em finais de abril fraturou a tíbia esquerda, vai, muito provavelmente, falhar o início das competições oficiais, pois a informação fornecida apontava para quatro meses de paragem.

Entretanto, os trabalhos prosseguem na Academia do emblema da cidade berço, sendo que esta segunda-feira houve sessão de treino dupla e registaram-se as mesmas ausências, com Gonçalo Nogueira, Noah Saviolo, Óscar Rivas e Samu a cumprirem treino condicionado.

Sugestão de vídeo