Adrian Butzke não deve seguir a sua carreira no castelo. (FOTO: Imago) - Foto: IMAGO

Vitória de Guimarães: Adrian Butzke para tentar vender

Avançado espanhol tem mais um ano de contrato e, por isso, os vimaranenses pretendem encaixe financeiro este defeso; Granada e Mirandés têm direito de opção, mas não devem exercê-lo

Adrian Butzke, único jogador ausente dos primeiros dias de trabalho do Vitória de Guimarães, pois apenas terminou a temporada no passado dia 21 de junho, não deve continuar no clube, com os responsáveis vimaranenses a procurarem uma colocação em definitivo, ou seja, uma venda.

O avançado espanhol, de 26 anos, chegou ao castelo em 2023/24, tendo participado em 22 partidas, mas sem marcar ou assistir. Na temporada passada foi emprestado ao Nacional (zero golos) e ao Mirandés (um golo), na segunda metade da época. Butzke tem apenas mais um ano de contrato com os conquistadores e, por isso, a SAD presidida por António Miguel Cardoso vai à procura de algum encaixe financeiro neste defeso.

O Granada, emblema ao qual o Vitória pagou 300 mil euros pelo jogador, tem direito a 25 por cento de uma mais-valia e ainda o direito de opção, o qual não deve exercer. Também na cedência ao Mirandés, o contrato ditava uma opção de compra de 70 por cento do passe por cerca de 600 mil euros que, em princípio, não vai ser acionada.

Ao que A BOLA apurou, o regresso ao seu país pode ser o mais viável, mas não é de descartar a possibilidade de o dianteiro seguir a sua carreira em Portugal.

Sugestão de vídeo: