Vítor Campelos: «Temos tudo para fazer boa segunda volta»
Foto Fernando Veludo/LUSA

Vítor Campelos: «Temos tudo para fazer boa segunda volta»

NACIONAL28.01.202423:05

Treinador do Gil Vicente analisou triunfo sobre o Vitória de Guimarães

Vítor Campelos era um treinador satisfeito no final do jogo e orgulhoso pelo que os seus jogadores fizeram para contrariar o favoritismo dos vimaranenses.

«Antes de mais, foi um fantástico espetáculo dentro e fora de campo, com duas boas equipas a jogarem para ganhar perante grande moldura humana. Preparámos bem o jogo durante a semana, estivemos muito concentrados, juntos no espírito e na crença. Na primeira parte houve oportunidades para cada lado, na segunda estivemos melhor e foi um excelente jogo. Os jogadores foram inexcedíveis na entrega. Acreditam na ideia e acreditam uns nos outros, e foi um resultado justo pelo que aconteceu nos 90 minutos», analisou Vítor Campelos na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

«Importante é que todos percebam o que pretendemos, que estejam unidos, como estiveram. Esta equipa é quase nova, é preciso tempo, é preciso que os jogadores se conheçam, e nesta altura temos tudo para fazer boa segunda volta», juntou, elogiando o estreante Castillo, que fez o primeiro jogo a titular.

«Fiquei bastante satisfeito pelo que fez, veio do Peru, está habituado a estilo de jogo diferente, mais lento, tem de se adaptar e pode melhorar muito, mas tem potencial para evoluir e fez excelente jogo», assentou.

«Disse antes do jogo que a vitória em Portimão só teria real valor vencendo hoje [domingo], são seis pontos, mas continuamos com os pés bem assentes na terra, isto é uma maratona», rematou, feliz por ter visto a equipa subir algumas posições na classificação.