Vítor Campelos aponta à «meta dos 18 pontos» no fecho da primeira volta da Liga
(HELENA VALENTE/ASF)

Vítor Campelos aponta à «meta dos 18 pontos» no fecho da primeira volta da Liga

NACIONAL13.01.202413:33

Técnico do Gil Vicente fez a antevisão do jogo frente ao Estrela da Amadora; «semana atípica» retirou o necessário tempo de observação sobre o adversário; em caso de vitória, gilistas igualam o registo da época passada

Vítor Campelos, técnico do Gil Vicente, deseja terminar a primeira volta da Liga com uma vitória na receção, deste domingo, ao Estrela da Amadora.

 «Ganhando amanhã, ultrapassamos o adversário e vamos subir algumas posições na tabela. É um jogo importante, o mais importante porque é o próximo. Queremos muito terminar a primeira volta com 18 pontos», diz o líder da turma de Barcelos, na antevisão à partida.

O técnico sublinha o pouco tempo de observação sobre o adversário. «Foi uma semana atípica por causa do jogo com o Amarante [para os oitavos da Taça de Portugal], mas analisámos este adversário através de vídeos. É uma equipa que joga junta há algum tempo, bastante organizada, competitiva, com jogadores rápidos e fortes na transição, assim como nas bolas paradas», reforçou.

Questionado sobre se esperava ter mais pontos nesta fase do campeonato, Vítor Campelos responde: «Em determinados jogos vimos que a qualidade de jogo merecia outros resultados, como em Faro, onde perdemos num detalhe [0-1 frente ao Farense]. Muitos outros jogos em que um pormenor mudou muita coisa, mas também outras situações que não conseguimos controlar e às quais somos alheios. Nesta altura, podíamos ter mais três, quatro ou cinco pontos, o que faria diferença. No entanto, ganhando amanhã igualamos o número de pontos da época passada nesta viragem do campeonato. O mais importante é olhar para o presente.»