Agressões, expulsões e um dente partido no Flamengo-Botafogo (vídeos)
Clássico no Maracanã manchado por confrontos entre jogadores
O clássico entre o Flamengo e o Botafogo, que terminou com um triunfo dos rubro-negros (1-0), no Campeonato Carioca, ficou marcado por confusão generalizada ao cair do pano. Mal soou o apito final no Maracanã, vários jogadores envolveram-se em confrontos e três acabaram expulsos na sequência de agressões.
Tudo terá começado num desentendimento entre Bruno Henrique e Barboza, que tinham andado picados durante o jogo. No final, o avançado do Flamengo terá provocado o defesa do Botafogo, que o empurrou. Gerson intrometeu-se para defender o companheiro de equipa, seguiram-se empurrões, e tanto o médio brasileiro como o jogador argentino acabaram por ver o cartão vermelho.
Barboza tentou depois agredir Bruno Henrique, falhou, e acabou ele próprio agredido: Cleiton, central do Flamengo que não tinha saído do banco de suplentes no encontro, desferiu golpe na cara do argentino, que ficou a deitar sangue da boca e perdeu um dente na sequência do soco. O jogador rubro-negro veria também o vermelho na sequência da agressão.
A Imprensa brasileira revela que os tumultos foram contidos pelos seguranças do recinto e pelas equipas técnicas dos dois clubes, tendo elementos da Polícia Militar sido também chamados.