VAR afastado após penálti polémico no PSG-Newcastle
Fase do PSG-Newcastle (Foto: MAXPPP/IMAGO)

VAR afastado após penálti polémico no PSG-Newcastle

INTERNACIONAL29.11.202312:04

Tomasz Kwiatkowski estava nomeado para vídeo-árbitro no duelo entre Real Sociedad e Salzburgo, do grupo do Benfica, mas foi substituído por Marco Fritz

O árbitro Tomasz Kwiatkowski foi afastado pela UEFA depois do penálti assinalado a favor do Paris Saint-Germain frente ao Newcastle, já em cima do apito final, que ditou o empate. Szymon Marciniak, árbitro da partida da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, aconselhado por Tomasz Kwiatkowski (VAR) a rever o lance, considerou a mão na bola de Livramento passível para a marcação de grande penalidade.

Kwiatkowski estava nomeado para vídeo-árbitro no Real SociedadSalzburgo, do grupo do Benfica, mas foi agora substituído pelo alemão Marco Fritz.

Refira-se que, no final da partida, Eddie Howe, treinador do Newcastle, contestou a grande penalidade assinalada para os parisienses.

Eddie Howe, treinador do Newcastle (IMAGO / Every Second Media)

«Não achei que fosse penálti. O que não se tem em conta nas repetições é a rapidez com que a bola passa. Ela bateu primeiro no peito. Se bater primeiro nas mãos, ainda assim não é penálti, porque ele está muito perto. Mas é possível argumentar melhor. Não é penálti quando a bola bate primeiro no peito e depois na mão, que é baixa. Não me é permitido resumir a situação. Não posso dizer o que penso, obviamente, mas achei que o árbitro estava a fazer um bom jogo até este momento. Ele estava a ser forte», referiu.