Van de Beek sai do Man. United e deve reforçar Girona
Donny van de Beek esteve quatro épocas no Man. United.
Foto: IMAGO

Van de Beek sai do Man. United e deve reforçar Girona

Médio confirmou saída dos 'red devils' através de uma publicação no Instagram

Após quatro temporadas como jogador do Manchester United, Donny van de Beek está de saída dos red devils. O anúncio foi feito pelo próprio, através de uma publicação no seu perfil de Instagram.

«Querida família do Manchester United. Hoje é um dia memorável, em que a minha aventura no clube chega ao fim. Quero agradecer-vos a todos pelo vosso apoio ao longo dos anos. Desde o momento em que chegámos ao Manchester United, sentimo-nos muito bem recebidos e estamos gratos por isso. Obrigado a todos no clube por nos terem feito sentir em casa. Um agradecimento especial a todos os adeptos que tornaram estes anos inesquecíveis. Além do futebol, o nascimento dos nossos dois filhos aqui garante que Manchester terá sempre um lugar especial nos nossos corações. Boa sorte a todos, voltaremos a encontrar-nos», escreveu o médio neerlandês nas redes sociais.

Van de Beek jogou ao serviço do Frankfurt na segunda metade desta época. Foto: IMAGO/Jan Huebner

De acordo com a imprensa britânica, o médio de 27 anos deverá reforçar o Girona nos próximos dias, com o clube espanhol a pagar cerca de 450 mil euros aos red devils, sendo que o valor pode chegar a €4,5 milhões caso alguns objetivos sejam cumpridos.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.

Van de Beek ingressou no Manchester United na época 2020/2021. Contratado ao Ajax, por cerca de €41 milhões (35 milhões de libras), nunca se conseguiu impor nos red devils, tendo também sido muito fustigado com lesões. Apesar das quatro épocas em que pertenceu aos quadros do clube, foi emprestado ao Everton na segunda metade da temporada 2021/2022 e ao Frankfurt em janeiro de 2023/2024. Pelo Man. United somou dois golos e duas assistências.