Linkin Park a atuar no Allianz Arena, em Munique, antes da final da Champions
Linkin Park a atuar no Allianz Arena, em Munique, antes da final da Champions - Foto: IMAGO

Van Basten não gostou do espetáculo pré-Champions: «Foi um lixo completo...»

Ex-futebolista neerlandês criticou a UEFA pela cerimónia antes do início da final da Champions, em que o PSG venceu o Inter, e que contou com atuação da banda Linkin Park

Antes do início da final da Champions League, no Allianz Arena, em Munique, na qual o PSG venceu o Inter por 5-0, atuou a banda americana Linkin Park. No entanto, a decisão da organização não agradou a dois antigos internacionais neerlandeses, Marco van Basten e Rafael van der Vaart.

«A atuação dos Linkin Park foi um lixo, um lixo completo! É uma vergonha a UEFA permitir isto! Estes rapazes estão a preparar-se para o jogo mais importante das suas vidas. Não tenho nada contra os músicos, mas acho que por parte da UEFA é ridículo distrair os jogadores desta forma. Acho que foi completamente estúpido», disse o ex-avançado no programa da Ziggo Sport.

Opinião semelhante partilhou o seu compatriota, que notou que os jogadores tiveram de esperar demasiado tempo para o início do jogo, após o aquecimento, devido à desmontagem do palco após a atuação. «Fazes o aquecimento, preparas-te e depois esperas. Simplesmente não fazes nada durante meia hora, por causa deste concerto», explicou.

No entanto, isto não é novidade. Há vários anos que a UEFA convida artistas famosos para atuarem antes do início da final da Liga dos Campeões. No passado, foram, por exemplo, Camila Cabello (2022) ou Lenny Kravitz (2024).

Sugestão de vídeo: