Siga o Manchester City vs West Ham em direto
Termina a primeira parte! O Manchester City foi muito superior e a vantagem ao intervalo é mais que merecida.
Tempo de compensação: 2 minutos
O árbitro não aceita as queixas de Jarrod Bowen e mostra-lhe o cartão amarelo
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado, enquanto o árbitro fala com alguns jogadores.
É GOLO DO MANCHESTER CITY!!! MARCA REIJNDERS!!! Tudo começa com uma recuperação espetacular de Cherki, que, com um gesto técnico perfeito, tira a bola a Mateus Fernandes e lança logo o ataque. O ex-Lyon serve Haaland, o avançado dá logo em Reijnders e o médio, com a bola sempre controlada junto ao pé, leva a bola até à pequena área e, com um remate potente, faz o 2-0!
Phil Foden bate o canto, Aréola toca e impede uma finalização ao segundo poste. Os jogadores do Manchester City pedem canto e a repetição permite ver o toque subtil do guardião, mas Paul Tierney assinala pontapé de baliza.
Defende Aréola! Cherki encontra Reijnders na área, o neerlandês roda e remata para defesa do francês!
Boa pressão do West Ham permite recuperar a bola perto da área do Manchester City. Bowen conduz para o meio e remata, mas sem pontaria. Aos 32 minutos, eis o primeiro remate dos hammers na partida.
Meia hora jogada nos quatro jogos das 15 horas da Premier League e, para já, só o Manchester City marcou.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque Mateus Fernandes está com muitas queixas, após entrada dura de Gvardiol.
Nico González agarra Summerville e vê cartão amarelo. A reação do avançado do West Ham, que empurra o espanhol, podia também ter valido a cartolina amarela ao neerlandês...
Cherki encontra Haaland nas costas da defesa, o avançado remata com pouco ângulo e atira à malha lateral.
Mateus Fernandes conduz o contra-ataque e tenta encontrar Bowen, mas o passe do português é intercetado por Gvardiol.
Mais uma iniciativa do Manchester City, Matheus Nunes cruza e Todibo corta para canto. Foden bate a bola parada, Gvardiol cabeceia ao segundo poste e Magassa interceta para novo pontapé de canto.
Primeiro quarto de hora totalmente unilateral. O Manchester City está a condicionar, em todo o campo, a saída de bola do West Ham, que não conseguiu sequer aproximar-se da baliza de Donnarumma.
Com bola, Bernardo Silva recua para uma primeira fase de construção e deixa 'brilhar' o trio Cherki-Foden-Reijnders, que, com muita mobilidade, tem conseguido criar oportunidade atrás de oportunidade. Na frente, Haaland continua letal e já fez o gosto ao pé.
Cherki bate o canto, Gvardiol aparece nas alturas e cabeceia por cima!
Ao lado! Rayan Cherki cruza com conta, peso e medida e Haaland, nas alturas, cabeceia sem pontaria!
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque O'Reilly está com muitas queixas.
É GOLO DO MANCHESTER CITY!!! MARCA HAALAND!!! Quem mais podia ser a abrir o marcador? Nico González encontra Phil Foden, o inglês cruza para Haaland, o norueguês permite a defesa de Areola no primeiro momento mas, na recarga, não perdoa! 18.º golo de Haaland na Premier League 2025/26.
West Ham sai com a bola, a partida começou!
O árbitro dá início à partida.
Começa a partida!
O jogo está prestes a começar, com o pontapé de saída do West Ham.
As equipas entram em campo!
O Manchester City vive um ótimo momento de forma, com seis vitórias consecutivas em todas as competições, incluindo quatro seguidas na Premier League. Por outro lado, o West Ham não vence há cinco jogos seguidos.
O Man. City quer ser líder da Premier League, nem que seja por umas horas. Uma vitória coloca a equipa de Pep Guardiola no topo da Premier League e pressiona o Arsenal, que joga este sábado frente ao Everton, às 20 horas.
O West Ham luta pela sobrevivência e continua a perseguição ao Leeds. Os hammers estão em 18.º lugar e estão a três pontos do 17.º, o primeiro que garante a permanência no campeonato inglês.
O Manchester City foi mais feliz que o West Ham na jornada 16 da Premier League.
Os citizens visitaram e venceram o Crystal Palace por 3-0, com dois golos de Haaland e um de Phil Foden. A eficácia foi fulcral, num duelo em que os anfitriões remataram mais mas não conseguiram bater Donnarumma.
Por seu turno, os hammers foram derrotados em casa pelo Aston Villa. Mateus Fernandes abriu a contagem com o golo mais rápido da Premier League até agora, mas a equipa de Nuno Espírito Santo perdeu por 2-3.
As equipas aquecem no relvado do Estádio Etihad.
The finishing touches 💫⏳ pic.twitter.com/pGtRell0Df
— Manchester City (@ManCity) December 20, 2025
Além deste Manchester City-West Ham, há mais três jogos na Premier League com apito inicial agendado para as 15 horas: o Brighton-Sunderland, o Bournemouth-Brentford de o Wolverhampton-Brentford.
Quatro portugueses titulares nesta partida, que conta ainda com um treinador luso, Nuno Espírito Santo, no banco do West Ham.
O onze do West Ham: Areola; Walker-Peters, Todibo, Kilman, Scarles; Magassa, Potts; Mateus Fernandes, Lucas Paquetá, Summerville; Bowen.
Our XI to face City 🗞️ pic.twitter.com/TCxZ8oNgiC
— West Ham United (@WestHam) December 20, 2025
O onze do Manchester City: Donnarumma; Matheus Nunes, Rúben Dias, Gvardiol, O'Reilly; Nico González; Rayan Cherki, Reijnders, Bernardo Silva, Foden; Haaland.
Your City team to face West Ham 📝🩵
— Manchester City (@ManCity) December 20, 2025
XI | Donnarumma, Nunes, Dias, Gvardiol, O’Reilly, Nico, Bernardo (C), Reijnders, Foden, Cherki, Haaland
SUBS | Trafford, Ake, Savinho, Khusanov, Gray, Mukasa, Lewis, Mfuni, R. Heskey
🤝 @etihad pic.twitter.com/nt3VG8gOEy
Seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Manchester City-West Ham, jogo da jornada 17 da Premier League!