Nélson Oliveira, avançado do V. Guimarães, clube que nesta noite de sexta-feira defronta o Gil Vicente para a Liga
Nélson Oliveira foi titular, frente ao Estoril, e estreou-se a marcar em 2025/26.

V. Guimarães: no mercado por um ponta de lança

Volatilidade do período de transferências coloca os conquistadores à procura de um artilheiro; saída de Jesús Ramírez obriga a mudança no foco e até pode chegar mais que um homem para o ataque

O período de transferências é fértil em mudanças e, neste momento, o Vitória de Guimarães aponta o seu radar para um ponta de lança, sendo que não é de descartar a possibilidade de até poderem chegar dois. Com a saída de Jesús Ramírez, o plantel às ordens de Luís Pinto ficou somente com as opções Nélson Oliveira e José Bica. Apesar de haver a intenção de apostar no jovem que marcou no primeiro particular da pré-época e de Gustavo Silva poder jogar pelo centro, os responsáveis vimaranenses procuram mais soluções.

A intenção passa por entregar munições ao novo técnico para que possa encarar 2025/26 com artilheiros suficientes. O jogador escolhido deve ser garante de muitos golos, algo que nem o internacional português ou o dianteiro que esteve cedido ao Leixões na segunda metade da temporada transata são. Em conjunto, em 2024/25 apontaram dez tentos, enquanto o brasileiro que chegou do Nacional fez onze.

A contratação de um ponta de lança é uma das prioridades, neste momento, sendo que havendo oportunidade de negócio, o V. Guimarães até pode avançar para a compra de dois elementos para essa posição.

Nas últimas horas surgiu o rumor que apontava Carlos Vinícius, ex-Benfica, ao castelo, no entanto A BOLA está em condições de assegurar que essa possibilidade não existe.

Sugestão de vídeo