Alcaraz arrancou forte no US Open, mas o público aplaudiu por outro motivo
Habitualmente com uma farta cabeleira, Alcaraz apareceu subitamente em court com a cabeça rapada. A mudança gerou, como seria de esperar, inúmeras reações, mas o tenista não pareceu incomodado.
Contra o temível adversário Reilly Opelka, não cedeu um único set. Com parciais de 6-4 e 7-5, os dois primeiros sets foram bastante equilibrados, mas Alcaraz soube atacar no momento certo. No decisivo terceiro set, a história repetiu-se.
Dupla falta em momento dramático
Também aqui o equilíbrio foi a nota dominante durante muito tempo, mas Opelka deu um tiro no próprio pé quando o marcador estava em 4-4. Foi precisamente no seu serviço, a principal arma do americano, que tudo correu mal. Ao enfrentar um ponto de break, cometeu uma dupla falta, permitindo que Alcaraz ganhasse vantagem no terceiro set e ficasse com a oportunidade de fechar o encontro.
Corte de cabelo gera aplausos
Como esperado, Alcaraz avança para a ronda seguinte, onde irá defrontar um adversário italiano: Mattia Bellucci. «Hoje foi um jogo difícil. Ele é um adversário muito bom e duro», disse Alcaraz após o jogo, referindo-se a Opelka.
«Tenho de perguntar às pessoas: gostam do novo corte de cabelo?» A reação não deixou margem para dúvidas, com o estádio a aplaudir efusivamente as palavras do tenista.
Alcaraz after beating Opelka at the U.S. Open
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) August 26, 2025
“You look faster out here. Was it the hair cut?”
Carlos: “I gotta ask the people if they like the new haircut or not. Do you like it guys?”
*crowd roars*
Carlos: “I think they like it” 😭😭😭
pic.twitter.com/94umFQYMbG
No início do torneio, Alcaraz já tinha entrado em ação na competição de pares mistos, ainda com o seu habitual cabelo farto. O espanhol fez dupla com a britânica Emma Raducanu. A parceria deu origem a novos rumores de um romance, mas não a um grande sucesso desportivo. A dupla foi eliminada logo na primeira ronda.