Mercado V. Guimarães: Varela negociado para a Arábia Saudita
Bruno Varela deve estar mesmo de saída do Vitória de Guimarães, com o Al Hazem, da Arábia Saudita, como destino mais provável. Os clubes estão em negociações e o acordo pode vir a ser fechado por cerca de 500 mil euros, sendo que os conquistadores apenas detêm 50 por cento do passe do internacional cabo-verdiano, com o restante a pertencer ao Benfica.
O guarda-redes, de 30 anos, termina o seu vínculo com os vimaranenses daqui a um ano e esta é uma boa oportunidade para o clube conseguir algum encaixe financeiro, sendo que também o jogador tem a hipótese de realizar um contrato vantajoso. Ao que A BOLA apurou, Varela pode assinar um vínculo de duas temporadas com o emblema saudita.
As conversações têm condições para chegarem a bom porto, pois o V. Guimarães não tem qualquer intenção em travar a possibilidade de saída do guardião, compreendendo que pode estar a realizar o acordo que lhe permite uma ainda maior estabilidade financeira.
Com esta perspetiva de negócio, tal como vinha sendo avançado, os conquistadores já asseguraram a contratação de um guarda-redes, com a chegada de Juan Castillo, proveniente do Fortaleza FC, da Colômbia. O jogador, de 22 anos, apresentou-se no primeiro dia desta pré-temporada e está a trabalhar com o restante plantel, sob as ordens do novo técnico, Luís PInto.