Trubin, guarda-redes do Benfica, durante o encontro com o Estrela da Amadora, na Reboleira
Trubin, guarda-redes do Benfica, durante o encontro com o Estrela da Amadora, na Reboleira - Foto: IMAGO

Trubin ‘chama’ Sudakov: «Vem para o Benfica»

Comentário nas redes sociais agita adeptos encarnados

Georgiy Sudakov é uma das opções que o Benfica avalia para reforçar a equipa na posição de médio ofensivo e de criação.

E se entre os clubes, nos gabinetes, se negoceia a eventual chegada do internacional de 22 anos, também noutros palcos o negócio avança. É nas redes sociais, mais precisamente no TikTok, que o guarda-redes Anatoly Trubin se movimenta de forma clara: numa publicação com poucas horas do compatriota, ex-colega de equipa no Shakhtar e, sobretudo, amigo, o guardião não se acanha: «Vem para o Benfica.»

O comentário de Trubin na publicação do amigo Sudakov

A publicação de várias fotos tem como legenda «Deus ouviu-te, sê paciente», mas o comentário de Trubin já inflamou os adeptos do Benfica, que deixaram quase mil «gostos» e 60 comentários a elogiar o agente Trubin.

A chegada de Sudakov seria um sonho tornado realidade e o cumprir de uma espécie de adivinhação.

Em 2024, guarda-redes do Benfica, concedeu uma entrevista ao site «Ukrainian Football», em que revelou que jogadores ucranianos gostava que rumasse à Luz. O guardião ucraniano afirmou Sudakov, além de Mudryk, do Chelsea, seria um bom reforço. «Dos ucranianos? Ah, eu adoraria ver os meus amigos Mudryk [extremo do Chelsea] e Sudakov [médio do Shakhtar], mas são muito caros. Se pensarmos bem, Bondarenko [médio do Shakhtar] seria uma boa escolha. É boa questão, mas terei de pensar melhor, se só posso escolher três...», brincou então.

Shakhtar Donetsk quer €30 milhões pela transferência de Sudakov, mas o Benfica ainda não avançou com uma proposta.