Alberto Costa a celebrar com o compatriota Francisco Conceição
Alberto Costa a celebrar com o compatriota Francisco Conceição
Foto: IMAGO

Tudor rendido a Alberto: «Gosto sempre de premiar quem faz bem»

INTERNACIONAL19.06.202510:45

Português foi titular na estreia da Juventus no Mundial de Clubes e fez duas assistências, uma delas para Francisco Conceição, que bisou, recebendo os elogios do treinador

Reforço da Juventus em janeiro, Alberto Costa não foi opção para Thiago Motta, mas desde a chegada de Igor Tudor ao comando técnico dos italianos que a situação mudou e o português terminou a temporada como titular.

Na sua estreia no Mundial de Clubes - goleada da velha senhora ao Al Ain (5-0), de Rui Patrício, titular -, o ex-Vitória de Guimarães foi novamente lançado na ala direita, atrás de Francisco Conceição, que bisou, e fez duas assistências: a primeira para Kolo Muani (11') e depois para o compatriota (21'), merecendo os elogios do seu treinador.

«O Alberto terminou a temporada em grande com dois jogos importantes, gosto sempre de premiar quem faz bem. Todos são importantes e serão até ao final do torneio», disse o croata, após o final da partida, não garantindo que vá ser titular novamente no próximo jogo com o Wydad Casablanca, apesar da boa exibição e de ter completado os 90 minutos.

«A nossa abordagem é sempre a mesma. Preparamo-nos da melhor forma, temos de recuperar, porque gastámos muita energia. Este jogo dá-nos confiança para o futuro, mas o que importa é apenas o próximo», explicou, enaltecendo a importância de fazer gestão física neste tipo de competições.

«Podemos melhorar muito na defesa, temos de sofrer menos nos contra-ataques, mas gostei da coragem de ir para o golo. É um bom começo que nos ajudará a continuar da melhor forma. A direção é a certa, há sempre espaço para melhorar, mas o caminho é o correto. Há vontade de fazer, com o tempo vão-se juntando os pedacinhos. A equipa é um organismo vivo que nunca é o mesmo. Do banco, tive a sensação de que os rapazes estavam empenhados, motivados e concentrados, havia uma boa energia e espírito de sacrifício. Parece-me que se dão muito bem entre si», garantiu.

Por fim, Tudor foi questionado sobre o convite do presidente dos EUA, Donald Trump, e afirmou que não houve nenhum tipo de problema, pelo contrário. «Fomos convidados para a Casa Branca, é algo que não se faz todos os dias, foi um prazer», finalizou.

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Sugestão de vídeo: