Três centrais? «Eu sinto-me confortável é a jogar…»
Sérgio Conceição e Pepe
Foto: IMAGO

Três centrais? «Eu sinto-me confortável é a jogar…»

NACIONAL18.09.202319:36

Pepe não se 'descose' em relação ao sistema da equipa no último jogo. E recorda o colega Marcano, que não jogará mais este ano

O FC Porto entrou em campo, na última partida, frente ao Estrela da Amadora, com um sistema de três centrais, e Pepe foi esta segunda-feira questionado como se sente nesse esquema, uma vez que até já é um repetente nele com a camisola azul e branca.

«Sinceramente, eu sinto-me confortável é a jogar, independentemente da tática. E poder fazer aquilo que mais gosto, que é jogar futebol e dar alegria às pessoas», afirmou Pepe, na conferência de imprensa de antevisão da partida frente ao Shakhtar Donetsk.

Questionado sobre o que disse ao colega do eixo da defesa Marcano, que enfrenta uma paragem prolongada depois da lesão contraída na última partida, frente ao Estrela da Amadora, Pepe recordou que, em 2009, já teve uma lesão da mesma gravidade: «Sei o quanto é difícil, mas também sei que o Marcano vai superar. Ele é um lutador, cuida-se muito e dedica muito tempo a esta profissão.» 

O capitão garante que todos os jogadores deram «palavras de força» a Marcano: «Gosto desse cuidado porque já passei por isso e sei o quão importante é a palavra de um companheiro de profissão nesse momento.»

Notícia atualizada às 20h11

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer