Treinador do Sporting destaca atitude competitiva
Nuno Dias elogiou equipa após vitória frente ao Fundão (FPF)

Treinador do Sporting destaca atitude competitiva

FUTSAL18.01.202419:06

Nuno Dias considera justa a vitória frente ao Fundão na Taça da Liga, após uma derrota e um empate no campeonato; falou sobre a estreia de Tatinho, reforço de inverno

O Sporting regressou às vitórias esta quinta-feira, depois da derrota com o SC Braga (3-5) e o empate com o Elétrico (2-2), nas últimas duas jornadas da Liga, ao vencer, por 4-1, o Fundão, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga. 

Sporting garante presença nas meias-finais da Taça da Liga

18 janeiro 2024, 18:46

Sporting garante presença nas meias-finais da Taça da Liga

Equipa de Nuno Dias esteve sempre no controlo do jogo e venceu o Fundão, por 4-1; Tatinho estreou-se com a camisola verde e branca; Leões de Porto Salvo é o adversário da meia-final, que se joga no sábado, às 17 horas

No final da partida, o treinador dos leões, Nuno Dias, na flash interview do Canal 11, não escondeu a sua satisfação: «Esta vitória é importante, também para melhorar e corrigir. Hoje fomos uma equipa competente nos vários momentos do jogo, nas duas fases do jogo e nas várias zonas do campo, percebemos o que tínhamos de fazer e colocámos intensidade forte no portador da bola, criámos algumas dificuldades à organização do Fundão e a vitória é justa. Estou satisfeito com as melhorias. Mais do que o jogar bem ou fazer uma excelente exibição, tem que ver com as melhorias ao nível da atitude competitiva que faltou nos últimos dois jogos, a esse nível, hoje voltámos a ser a equipa que gosto e que está identificada com aquilo que é a nossa forma de estar.»

Sobre o adversário da meia-final, o Leões de Porto Salvo, num jogo agendado para as 17 horas do próximo sábado, o treinador não escondeu que não espera facilidades: «O Leões está no quarto lugar da Liga, tem qualidade, com muitos jogadores com experiência, tem um modelo de jogo interessante, jogadores agressivos, intensos, que movimentam com velocidade, que finalizam bem, uma equipa bem organizada pelo Cláudio [Moreira], equipa difícil que, certamente, nos vai criar muitas dificuldades.» 

«Tatinho está a aprender a jogar à Sporting» 

Quanto à estreia de Tatinho, ala internacional brasileiro, chega chegou a Alvalade nos primeiros dias de janeiro, após três épocas do Corinthians, Nuno Dias elogiou a vontade do jogador.

«O Tatinho está a dar os primeiros passos, está a aprender a jogar à Sporting, não é fácil jogar à Sporting! Ele chegou a dois de janeiro, e não é fácil em quinze dias fazer já algumas coisas dentro daquilo que é a nossa ideia e do que é nosso ADN. Está a aprender, ainda longe do que nos pode ajudar, mas aos poucos vai lá chegar, só jogando e treinando. Obviamente que quinze dias é pouco, mas já está a entender onde está, está a entender os colegas, está a conhecer melhor o treinador, as ideias e as tarefas, a organização, certamente,  pela qualidade que tem vai ajudar-nos, mas ainda é cedo. Qualidade não lhe falta», realçou. 

Tatinho estreou-se pelo Sporting (FPF)