Treinador do Nápoles antecipa SC Braga: «São fortes no contra-ataque; para nós é fundamental passar»
Walter Mazzarri (Imago)

Treinador do Nápoles antecipa SC Braga: «São fortes no contra-ataque; para nós é fundamental passar»

INTERNACIONAL11.12.202315:57

Walter Mazzarri fala na necessidade de um bom resultado frente aos minhotos

O SC Braga ainda sonha com a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões e para isso terá de vencer o Nápoles por dois golos de diferença. De momento, os italianos têm 7 pontos, o SC Braga tem 4. O Real Madrid, já qualificado, lidera com 15.

O treinador dos napolitanos, Walter Mazzarri, foi confrontado esta segunda-feira com a necessidade de um bom resultado para aumentar os níveis de confiança da equipa, depois de 4 derrotas em 5 jogos, 3 delas seguidas. 

«Amanhã é fundamental passar, acima de tudo. Nestes meus primeiros jogos... nem os contei porque penso dia a dia [foi confirmado a 14 de novembro]. Já mostrámos que jogamos bom futebol, mas temos que encontrar o equilíbrio que tínhamos no ano passado. Amanhã espero mais solidez, jogando o futebol que já fizemos. Creio que jogámos muito bem contra a Juventus e contra o Inter, mas amanhã estou interessado em passar, mostrar que estamos sólidos novamente e não oferecemos nada a ninguém. Depois veremos o resto ao longo do caminho», explicou.

Mas está preocupado com o aspeto psicológico? Três derrotas geram medo? «Não, medo não, mas vejo que falta um pouco de tranquilidade, há momentos em que tudo dá errado e a equipa acusa o golpe. Por isso amanhã é fundamental encontrar algumas certezas. A tranquilidade vem de nos sentirmos fortes, sólidos. Já sentia isso quando era jogador. Temos de ser bons,  sem tropeções, sem erros defensivos. Eles são fortes no contra-ataque, não devemos permitir que tenham a bola ou erros nos cantos, algo que vocês viram antes da minha chegada.»