Treinador do Leipzig ‘desconfia’ de lesão de Bellingham: «Só acredito se não o vir no estádio»
Marco Rose (IMAGO)

Treinador do Leipzig ‘desconfia’ de lesão de Bellingham: «Só acredito se não o vir no estádio»

INTERNACIONAL12.02.202414:34

Marco Rose fala do inglês que já treinou no Dortmund

Marc Rose, treinador do RB Leipzig, disse que não acredita que Jude Bellingham vá falhar o encontro da Liga dos Campeões esta terça-feira.

O Real Madrid emitiu domingo um comunicado a dar conta da lesão do inglês, uma entorse de alto grau no tornozelo esquerdo, que a imprensa espanhola avaliou que o deixaria de fora durante três semanas. 

«Só acredito que está fora se não o vir amanhã no estádio. Conheço o Jude [treinou-o no Borussia Dortmund em 2021/22] e sei que fará todo o possível para um jogo de Liga dos Campeões. Pode ser que vá a outros médicos, li muita coisa. Veremos se estará ou não. Penso que ele está na equipa certa, não nos surpreendeu o seu rendimento, mas que tenha já marcado tantos golos sim», disse o treinador na conferência de antevisão ao jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, referindo que espera que ele esteja no jogo da segunda mão, a 6 de março.

O certo é que Bellingham não está nos convocados nem viajou com a equipa.

«Se não jogar há outros, como Brahim, ou podem jogar em 4x3x3 com Joselu. Mas sei que ele é um jogador muito importante», acrescentou Rose. 

E do que mais tem medo? «Não tememos nada, estamos felizes por jogar contra o Real Madrid no nosso estádio, é o que queremos, foi para isso que lutámos. Eles sabem o que significa disputar esta competição e vencê-la, temos de nos concentrar em todos. Brahim, Rodrygo, Kroos, Modric… são todos excelentes. Queremos conseguir um bom resultado nesta primeira mão, não tememos ninguém.»

E ainda deixou elogios a Carlo Ancelotti: «Não se deve discutir Ancelotti, já ganhou muitas vezes a Liga dos Campeões, tem muita calma, não é a primeira vez que jogamos contra ele. Tem muita personalidade, bom caráter, faz um trabalho fantástico. É um grande treinador, há muito que aprender com ele.»