Tottenham já pensava em recorde mas foi travado pelo Fulham de Marco Silva
Son desapontado com o resultado final do Fulham-Tottenham (Imago)

Tottenham já pensava em recorde mas foi travado pelo Fulham de Marco Silva

INTERNACIONAL17.03.202417:55

‘Spurs’ marcaram em todos os jogos do campeonato inglês, durante um ano, até este sábado

Terminou o registo impressionante do Tottenham, que marcou em 39 jogos consecutivos para a Premier League durante pouco mais de um ano, entre 4 de março de 2023 e 10 de março de 2024.

O conjunto orientado por Ante Postecoglou não conseguiu fazer um golo na derrota, por 3-0, com o Fulham, de Marco Silva, que quebrou este registo. A última vez que não marcaram num jogo do campeonato inglês foi na derrota (também fora de casa) com o Wolverhampton (1-0).

Só não foi recorde, porque a equipa invencível do Arsenal, de Arsène Wenger (2004), esteve 55 jogos consecutivos a marcar, superando os 39 dos Spurs. Atrás deles, em terceiro lugar, está o Manchester United, de Sir Alex Ferguson (2007/08), e o Liverpool, de Jurgen Klopp (2019/20), ambos com 36.

Após o jogo, o técnico português mostrou-se bastante satisfeito por ter sido ele o primeiro a manter a sua baliza a zeros, esta temporada, contra este adversário: «Não perdemos um jogo quando marcámos primeiro, esta época. É um sinal de que somos complicados de jogar contra… Tottenham marcou em 39 jogos consecutivos, somos os primeiros a pará-los, esta temporada. Fizemo-lo da nossa forma, não apenas a defender.»