Premier League: Tottenham com vitória crucial de olho na 'Champions'
Numa partida que se previa equilibrada na 28.ª jornada da Premier League, o Tottenham (com Pedro Porro a titular) obteve um resultado revigorante na difícil deslocação ao terreno do Aston Villa. Venceu por 4-0 e ganhou três pontos na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Os spurs continuam em 5.º, agora a dois pontos dos villains.
A vitória construiu-se num espaço de três minutos, já na 2.ª parte, durante o qual o Tottenham marcou por duas vezes. James Maddison (50') foi o primeiro, a finalizar uma excelente jogada de equipa.
Contra-ataque como vem nos livros 🔥 Maddison
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 10, 2024
🏴 @premierleague | @AVFCOfficial 0 x 1 @SpursOfficial#PremierELEVEN pic.twitter.com/anu7E1DvBV
Seguiu-se Brennan Johnson (53'), a castigar um erro clamoroso de Konsa e Tielemans.
Erro de palmatória e Johnson não desperdiça 😎
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 10, 2024
🏴 @premierleague | @AVFCOfficial 0 x 2 @SpursOfficial#PremierELEVEN pic.twitter.com/46nWZZzvES
O jogo também ficaria marcado por uma entrada dura de John McGinn sobre Destiny Udogie aos 65', que valeu o cartão vermelho ao escocês e provocou uma enorme confusão entre jogadores das duas equipas.
Já no período de descontos, o Tottenham chegou à goleada, com Son (90+1') e Timo Werner (90+4') a increverem também os seus nomes na lista de marcadores. O sul-coreano esteve em grande na partida, já que ainda assinou duas assistências.
Son assiste, mas também marca 👌
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 10, 2024
🏴 @premierleague | @AVFCOfficial 0 x 3 @SpursOfficial#PremierELEVEN pic.twitter.com/pNSDuKZHqU
Werner fecha a goleada 😎
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 10, 2024
🏴 @premierleague | @AVFCOfficial 0 x 4 @SpursOfficial#PremierELEVEN pic.twitter.com/rvmMCBNb1c
Este foi um jogo praticamente perfeito para o Tottenham. Já a formação de Unai Emery, depois de se manter invicta em jogos em casa para o campeonato durante 17 partidas, perdeu três dos últimos quatro encontros realizados no Villa Park. No entanto, mantém o 4.º lugar, mas ainda jogará com Liverpool, Manchester City e Arsenal até ao final da época.