Aursnes e Froholdt no último 0-0 (Miguel Lemos/ Kapta+)
Aursnes e Froholdt no último 0-0 (Miguel Lemos/ Kapta+)

Saiba o que une sete treinadores do FC Porto e quatro do Benfica

Siska, Pedroto, Ivic, Artur Jorge, Santos, Castro e Conceição; Cabrita, Baroti, Eriksson e Jesus ganharam jogos de Taça de Portugal, em casa dos dragões, frente a rival desta quarta-feira

Houve 37 jogos entre Benfica e FC Porto para a Taça de Portugal, dos quais 15 se realizaram em casa do FC Porto. José Mourinho quer juntar-se a um grupo de quatro treinadores do Benfica. Fernando Cabrita, Lajos Baróti, Sven-Goran Eriksson e Jorge Jesus foram os únicos que, em jogos da Taça de Portugal, venceram em casa do FC Porto.

Francesco Farioli, por sua vez, quer unir-se a nada menos de sete. Mihály Siska, José Maria Pedroto, Tomislav Ivic, Artur Jorge, Fernando Santos, Luís Castro e Sérgio Conceição são os treinadores do FC Porto que, em casa, venceram o Benfica em jogos da Taça de Portugal.

Claro que, em último caso, um empate também serve para manter a possibilidade de chegar às meias-finais, o que levaria o jogo para o desempate na marcação de grandes penalidades. Empates (mas sem penáltis) foi o que aconteceu em 1962 (2-2), 1964 (1-1) e 1993 (1-1), com Francisco Reboredo/Béla Guttmann, Otto Glória/Elek Schwartz e Carlos Alberto Silva/Toni, respetivamente. O Benfica seguiu sempre em frente.