Tom Lockyer já saiu do hospital, com um desfibrilhador implantado
Foto IMAGO/Pro Sports Images

Tom Lockyer já saiu do hospital, com um desfibrilhador implantado

INTERNACIONAL21.12.202312:47

O capitão do Luton caiu inanimado durante o jogo frente ao Bournemouth

O Luton anunciou, através de comunicado oficial, que o seu capitão, Tom Lockyer, já saiu do hospital e entrará, agora, em fase de reabilitação, após ter caído inanimado no relvado na partida da passada jornada, frente ao Bournemouth.

Na mensagem, o clube anuncia que Lockyer tem agora um cardioversor desfibrilhador implantável, um aparelho que permite, em caso de paragem dos batimentos cardíacos, tentar a reanimação do atleta.

O Luton aproveita também o comunicado para, em seu nome, do jogador e da família, «repetir os mais sinceros agradecimentos a todos os elementos do Bournemouth, aos seus adeptos, aos dirigentes do clube e especialmente à sua equipa médica, bem como a Philip Billing, que foi o primeiro a alcançar Tom em campo e pedir ajuda.»

Esta não é a primeira vez que Tom Lockyer tem uma paragem cardiorrespiratória em campo. Tal aconteceu na final do playoff de acesso à Premier League, em maio, e isso foi atribuído a uma fibrilhação auricular. O Luton diz que «após vários testes, é possível confirmar que o Tom sofreu esta semana não está relacionado com a fibrilhação auricular que sofreu em maio.» 

O comunicado termina com o agradecimento ao apoio ao jogador, descrito como «avassalador», e confirma que Lockyer continuará como como capitão, ainda que, durante a sua reabilitação, «dê o seu apoio do lado de fora das quatro linhas».