Tiago Tomás: «O empate sabe a pouco»
Somar numa jornada inaugural de uma grande competição é sempre importante, mas nas hostes nacionais ficou claramente um sabor agridoce depois do empate (0-0) com a França, na estreia de Portugal na fase final do Campeonato da Europa de sub-21.
Tiago Tomás, um dos jogadores mais experientes desta seleção, não escondeu que ficou satisfeito com a resposta dada pela equipa mediante um adversário poderoso, mas o ponta de lança também afirmou que os três pontos deveriam ter sido pintados de vermelho e verde.
«A França é uma das melhores seleções deste Campeonato da Europa e o empate sabe a pouco. Tivemos claras ocasiões de golo, em que devíamos ter marcado, mas eles também tiveram duas oportunidades em que o Samu [Soares] nos ajudou muito. Mas se tivesse de haver uma equipa vencedora, seríamos nós», declarou o jogador que representa os alemães do Wolfsburgo.
Recorde-se que Portugal ainda irá medir forças com Polónia (sábado, às 20 horas) e Geórgia (terça-feira, às 17 horas), sendo que os dois primeiros classificados de cada grupo garantem o apuramento para os quartos de final deste Campeonato da Europa de sub-21, que vai realizar-se até ao próximo dia 28, na Eslováquia.