Ten Hag explica reviravolta do Chelsea nos descontos: «Foi falta de concentração»
Erik Ten Hag em Stamford Bridge no Chelsea 4-3 Manchester United (Imago)

Ten Hag explica reviravolta do Chelsea nos descontos: «Foi falta de concentração»

INTERNACIONAL04.04.202423:37

Treinador neerlandês acredita que o Manchester United foi superior e que merecia ter vencido o jogo

O Manchester United sofreu uma reviravolta do Chelsea, nos últimos minutos do encontro, e Erik ten Hag não ficou satisfeito com o resultado, obviamente, mas sim com a exibição, afirmando que mereciam ter vencido:

«Começámos mal, a chutar a bola para longe e a defender mal, mas tu viste como estávamos a dominar o jogo e foi brilhante a forma como jogámos. Merecíamos ter vencido o jogo, mas tu não podes entregar o jogo da forma que fizemos, temos de gerir melhor o jogo», disse, após o apito final.

O técnico neerlandês recusou culpar um dos seus jogadores com esta derrota (Dalot cometeu o penálti, que originou o 3-3, e McTominay desviou, involuntariamente, a bola para dentro da baliza no 4-3), explicando que ela se deveu à falta de concentração do coletivo: «É uma exibição de equipa, podes apontar para um dos jogadores, mas é tudo sobre a equipa. Quando o jogo fica caótico tens de lidar com isso como equipa e nós fizemos as decisões erradas e não nos ajudámos como equipa. Sem a posse de bola, fizemos más decisões, foi falta de concentração.»

Por fim, questionado sobre se o próximo jogo com o Liverpool é decisivo para as aspirações da sua equipa em se qualificar para a Liga dos Campeões, o próprio não comentou, afirmando que vão com tudo para garantir os três pontos que não conseguiram esta quinta-feira: «Não sei. Tenho de ver novamente a tabela classificativa. Os pontos são cada vez mais caros. É muito desapontante, entregámos um jogo que devíamos ter ganho. A equipa vai estar lá no domingo, eles têm carácter, mostraram isso hoje.»

Os red devils estão atualmente em sexto lugar da Premier League, a nove pontos do Tottenham e a onze do Aston Villa, quarto classificado, que tem mais um jogo.