Tarde de sonho de Marmoush na goleada do City
Internacional egípcio marcou os três golos e levou a equipa de Guardiola a lugar da UEFA Champions League. Jogo com apenas um português: Matheus Nunes
O Manchester City não deu qualquer hipótese ao Newcastle e, com uma vitória clara por 4-0, ultrapassa o Chelsea e chega a lugar de acesso direto à UEFA Champions League, numa época que tem tido muitos momentos desastrosos. Marmoush foi o herói do jogo, com um hat-trick e a demonstração de que pode vir a transformar-se num caso muito sério nesta Premier League. Para fim de festa, Haaland ainda fez assistência de cabeça para McAtte fecar o marcador.
Começou melhor o Machester City, mas foi já num período de equilíbrio total que Ederson fez a assistência e, completamente isolado, Marmoush finalizou com classe e fez chapéu perfeito a Dubravka. Erro clamoroso de Trippier, que falha a abordagem e deixa o egípcio ir embora...
O golo provocou um forte abalo na estrutura do Newcastle, que sem conseguir reagir sofreu o segundo golo, novamente de Marmoush, que teve trabalho fantástico a levar a bola para o pé direito e a rematar sem hipótese para Dubravka.
Só aos 30 minutos o Newcastle conseguiu finalmente ameaçar. Erro de Gvardiol, a bola em Alexander Isak, que rematou um pouco ao lado. O exemplo de que os erros recorrentes do Manchester City poderiam sugerir que o jogo poderia não estar ganho.
Mas Marmoush estava endiabrado e se a jogada é excelente de Savinho, foi o egípcio a fazer o hat-trick depois da ameaça do Newcastle. Estreia em dose tripla de um jogador que promete ser marcante na Premier League.
O Newcastle estava completamente perdido, Savinho ainda ameaçou uma e outra vez, mas Eddie Howe suspirava pelo intervalo. Sem dúvida a pior exibição da temporada para um Newcastle que falha assim a oportunidade de subir a lugar de acesso à Liga dos Campeões, que acabou por ser ocupado pelo Manchester City, que depois de goleada por 1-5 com o Arsenal volta aos bons resultados na Premier League.
Há jogo a meio da semana e não será fácil a reviravolta frente ao Real Madrid, que venceu no Ethiad por 2-3. Por isso a segunda parte teve um Manchester City a gerir com bola, sem grandes desgastes, mas também sem abdicar de chegar à área e marcar mais um. Afinal, Haaland estava em campo.
Não marcou Haaland, mas fez de cabeça a assistência para McAtee fechar as contas. E antes do fim um enorme susto, com Haaland lesionado a sair de campo. Não parece grave, mas este é jogador que não tem substituto.
Mas o momento mais quente de uma segunda parte muito morna foi mesmo o minuto 76. Marmoush saiu de campo para dar lugar a Doku e recebeu uma estrondosa ovação dos adeptos do Manchester City, que só teve um português e mesmo assim Matheus Nunes entrou somente aos 87 minutos. Rúben Dias continua lesionado e Bernardo Silva não saiu do banco.