Taça Asiática: Taremi marcou, foi expulso e o Irão está nos 'quartos'
@afcasiancup/X

Taça Asiática: Taremi marcou, foi expulso e o Irão está nos 'quartos'

INTERNACIONAL31.01.202419:28

Avançado do FC Porto foi expulso antes do prolongamento, mas os iranianos venceram a Síria nas grandes penalidades

Já está definido o adversário do Japão nos quartos de final da Taça Asiática. O Irão venceu, esta quarta-feira, a Síria no desempate por grandes penalidades, após empate a uma bola.

Taremi esteve em destaque na partida, pelos melhores e pelos piores motivos. Começando pelos bons, o avançado dos dragões colocou a sua seleção a vencer. Aos 34 minutos, chamado à conversão da grande penalidade que o próprio conquistou, assinou o 1-0 para os iranianos. 

O Irão seguiu em vantagem para o intervalo. Na segunda parte, foi a vez da Síria beneficiar de uma grande penalidade. Aos 64 minutos, da marca dos onze metros, Omar Khribin, jogador que já foi treinado por Jorge Jesus no Al Hilal, empatou a partida.

Depois, aos 81 minutos, Taremi viu um primeiro cartão amarelo por simulação na área da Síria. Em cima dos 90 minutos, voltou a ser admoestado por travar um contra-ataque perigoso de Alaa Al Dali e, como tal, foi expulso e deixou o Irão a jogar com 10 unidades durante o prolongamento.

Apesar de estar em menor número, os iranianos conseguiram conter a Síria durante o tempo-extra, levando a partida para o desempate por grandes penalidades. Da marca dos onze metros, apenas Fahd Youssef, médio sírio, falhou o pontapé, o que permitiu ao Irão classificar-se para a próxima fase da prova.