Surpresa! Hulk eternizado na 'calçada da fama' do Mineirão
Hulk (X/Atletico Mineiro)

Vídeo: Surpresa! Hulk eternizado na 'calçada da fama' do Mineirão

INTERNACIONAL02.12.202308:42

Avançado surpreendido com homenagem; «Valeu a pena ajudar os meus pais na feira para depois me deixarem jogar futebol»

Hulk está eternizado no estádio do Atlético Mineiro. O avançado foi homenageado com presença na ‘calçada da fama’, ao ser o jogador com mais golos marcados no estádio Governador Magalhães Pinto, conhecido como Novo Mineirão, e que foi renovado para o Mundial-2014.

Hulk fez a bola balançar nas redes por 50 vezes, e o clube homenageou-o, com pés eternizados para o passeio da fama e uma curiosa instalação na baliza com os ângulos de todos os golos que marcou.

O momento foi uma surpresa para Hulk, que foi ‘atraído’ ao estádio com a informação de que iria gravar um anúncio. Ao chegar, esperava-o a família, incluindo o pai.

«Este momento é de gratidão a Deus, gratidão eterna de ver que tudo valeu a pena, todos aqueles esforços de ter que levantar cedo, de ajudar os meus pais na feira, para depois me deixarem jogar futebol. Tudo aquilo valeu a pena para poder estar hoje num momento tão especial como este, entrar na calçada da fama no Mineirão, um estádio que representa tanto para o futebol brasileiro, que é referência no mundo inteiro. Vários ídolos estão nesta calçada que são referências não só para mim, mas para o mundo», disse.

Hulk é o 25.º jogador a constar na Calçada da Fama do Mineirão, que já tem nomes como Pelé, Tostão, Reinaldo, Ronaldo ou Ronaldinho Gaúcho.

O molde dos pés foi feito numa placa de gesso, que será depois transformado em bronze.