Steffen Baumgart demitido do comando do Colónia
Chegou oficialmente ao fim a ligação do Colónia com o treinador Steffen Baumgart. O clube fez saber, esta quinta-feira, através das suas plataformas oficiais, que já não contará com o treinador alemão para o que resta da presente temporada da Bundesliga. Baumgart orientava o Colónia desde julho de 2021.
«O Colónia e o treinador Steffen Baumgart encerram a sua cooperação com efeitos a partir do final do ano. Conforme anunciado, os diretores desportivos, Christian Keller e Thomas Kessler, chefe do futebol profissional analisaram o andamento da temporada até o momento e a situação atual antes e depois do último jogo do ano em casa do Union Berlim e tomaram esta decisão juntos», anunciou o Colónia através do seu comunicado.
Steffen Baumgart assumiu o Colónia no verão de 2021. No seu primeiro ano ao serviço do clube, qualificou-se para a Liga Conferência da época 2022/23, onde ficou em terceiro lugar num grupo com Nice, Partizan e Slovácko. Nesse mesmo ano, Baumgart evitou a despromoção do Colónia ao terminar no 11.º lugar da Bundesliga. Na presente temporada o clube ocupa a 17.ª posição, com apenas 10 pontos (resultado de duas vitórias e quatro empates) e está em zona de despromoção.
Der 1. FC Köln und Cheftrainer Steffen Baumgart beenden die Zusammenarbeit mit Wirkung zum Jahresende. Alle Infos 👉 https://t.co/z3PDz5vf3D
— 1. FC Köln (@fckoeln) December 21, 2023
Danke für die vielen schönen Momente mit dir und nur das Beste für die Zukunft, lieber Steffen! ❤️🤍 #effzeh pic.twitter.com/VeK2MzRSvi