Stefano Pioli: «Sempre vi o Leão sereno e feliz, mesmo quando não marcava»
Rafael Leão (Gribaudi/ImagePhoto/IMAGO)

Stefano Pioli: «Sempre vi o Leão sereno e feliz, mesmo quando não marcava»

INTERNACIONAL15.02.202423:44

Treinador do Milan satisfeito com as exibições do português, queu voltou a marcar na Liga Europa.

Frente ao Rennes, Rafael Leão pôs termo a uma série de cinco jogos consecutivos sem marcar e fez o terceiro e último golo do Milan na 1.ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

Na conferência de imprensa após a partida, o técnico dos rossoneri Stefano Pioli comentou a exibição (e época) do avançado português, que chegou ao sexto golo na temporada.

«Sempre vi o Leão sereno e feliz, mesmo quando não marcava. Gostávamos de o ver mais dentro da grande área, mas ele está a conseguir.»

O treinador de 58 anos explicou depois a alteração que fez ao intervalo que beneficiou o português: «Não esperávamos que o Rennes nos atacasse de forma tão centralizada. Por isso, na segunda parte, preferimos que Leão atacasse ao centro e deixámos o Theo Hernández com a lateral.»

O espanhol acabaria mesmo por assistir Leão, que saiu de campo com queixas físicas, mas após a partida, deu boas notícias aos adeptos milaneses: «Está tudo bem, apenas levei uma pancada, mas não deve ser nada (…). Agradeço aos adeptos, que estiveram sempre ao meu lado, mas também aos meus colegas de equipa, que fazem parte da minha família.»