Sueco já assinou por baixo cinco golos frente aos conquistadores
O Sporting depende apenas e só de si para celebrar o 21.º título campeonato nacional da sua história e para tal terá perante o Vitória de Guimarães melhor ou igual do que o Benfica na Pedreira, frente ao SC Braga.
Não haverá muitas dúvidas de que muitas das esperanças leoninas num bom resultado recaem na estrela-maior da companhia, Viktor Gyokeres e há números que animam os verde e brancos.
De facto, em três encontros diante dos conquistadores, cinco golos apontados pelo camisola 9 da listada verde e branca.
O percurso começou com um amargo de boca para os leões na época passada, com um desaire em Guimarães (2-3) à passagem da jornada 13 e com o sueco em branco, num jogo em que contestaram a arbitragem de João Pinheiro.
Na segunda volta, resultado completamente diferente para a equipa então orientada por Ruben Amorim, com vitória por 3-0, dois golos de Gyokeres e outro de Pedro Gonçalves. Os leões caminhavam para o título, estava-se na jornada 30 e ficaram com sete pontos de vantagem sobre o eterno rival Benfica, tendo comemorado na jornada 32, quando os encarnados foram batidos pelo Famalicão (0-2) e ficaram de fora matematicamente da corrida.
Na primeira volta da presente temporada, com Gyokeres em campo, mais um amargo de boca para os verde e brancos (4-4), já com Rui Borges no comando, mas de muito se poderão queixar os adeptos leoninos menos do desempenho do sueco: três golos.
Portanto, Gyokeres deve-se despedir no sábado de Alvalade rumo ao Arsenal, tal como A BOLA tem dado conta, e quer fazê-lo da melhor maneira, com mais golos no currículo — são já 95 em 100 jogos de leão ao peito — e mais um campeonato no currículo.
Salário do sueco nos 'gunners' definido nos 8,3 milhões de euros. Ingleses têm reservados 75 milhões para o negócio com o Sporting. Há mais clubes interessados, mas o goleador tem nos londrinos um dos preferidos
Sugestão de vídeo