Sporting: «Queremos chegar à nova data com menos um jogo e em 1.º lugar», diz Frederico Varandas

Sporting: «Queremos chegar à nova data com menos um jogo e em 1.º lugar», diz Frederico Varandas

NACIONAL06.02.202417:11

Presidente leonino fala sobre o adiamento do jogo com o Famalicão e lança desafio à equipa; fala também sobre a «histórica assembleia geral» da SAD que vai concluir a reestruturação financeira

Frederico Varandas considera que o adiamento do jogo com o Famalicão foi uma «infelicidade». «Por ser o primeiro grande a jogar nesse fim de semana. A PSP teve aquela atitude de protesto e agiu com fator surpresa. Para os jogos dos nosso rivais o Governo teve tempo de se precaver para não acontecer o mesmo. Foi uma infelicidade de ser o primeiro grande a jogar. Queríamos ter jogado. Não jogámos, lamentavelmente para o Sporting, para os nossos adeptos. Por isso para eles uma palavra. Foi frustrante», disse o presidente leonino na Sporting TV.

O líder do clube de Alvalade lançou mesmo um  desfio à equipa. «Não entramos em cabalas nem em teorias da conspiração contra o Sporting. Isso não é verdade e tira foco na missão, que é vencer. Queremos chegar à nova data com menos um jogo e em 1.º lugar! Quando houver disponibilidade estamos prontos para jogar», garantiu Varandas.

O presidente leonino abordou também o tema da assembleia geral da SAD que esta terça-feira vai oficializar o final da reestruturação financeira. «É o último capítulo, a formalização da conversão dos VMOC em ações, ato esse que permite ao Sporting Clube de Portugal deter 88 por cento da SAD. Uma assembleia histórica de um longo capítulo que felizmente para todos os sportinguistas terminou da melhor maneira.»