Ex-Sporting autorizado a levar... a namorada para estágio no Algarve
O final da pausa de Natal aproxima-se e o regresso ao trabalho em 2025 terá um contorno especial para Conrad Harder. A partir de 2 de janeiro, o plantel do Leipzig segue para o habitual estágio de inverno no Algarve, mas desta vez o avançado dinamarquês não terá de deixar a namorada para trás.
Harder, de 20 anos, que na época passada representou o Sporting antes de se transferir no verão para o Leipzig por cerca de 19 milhões de euros, poderá contar com a presença de Emma Jensen durante o estágio em Portugal. A particularidade do caso prende-se com o facto de Jensen também ser futebolista profissional.
A defesa dinamarquesa, igualmente de 20 anos, esteve desde setembro em período de testes no clube alemão e, segundo a imprensa local, ficará oficialmente inscrita a partir de 1 de janeiro como jogadora da equipa feminina do Leipzig. Quatro dias depois da chegada do plantel masculino ao Algarve, Emma Jensen juntar-se-á às equipas femininas do clube, que também realizam o seu estágio na região.
Durante pelo menos dois dias, Conrad Harder e Emma Jensen vão treinar em simultâneo nas instalações de The Campus, em Almancil. Ainda assim, a proximidade será limitada: os plantéis estão alojados em hotéis diferentes e as regras do estágio impõem que o contacto entre ambos seja restrito, com exceção de um jantar interno do clube, no qual a presença de Jensen ao lado de Harder está autorizada.
Um episódio pouco comum num estágio de inverno, que junta futebol, relações e Portugal como pano de fundo para o arranque de 2026 do Leipzig.