Sporting: Quenda só pensa em ser campeão
No jogo com o Boavista, Geovany Quenda tornou-se o jogador mais jovem de sempre, ainda com 17 anos — fez 18 na quarta-feira —, a chegar aos 50 jogos de leão ao peito, batendo uma marca que pertencia há quase 40 anos ao antigo médio Litos. A Sporting TV juntou os dois protagonistas, voltou a ouvir elogios do agora treinador, tal como já tinha acontecido através de A BOLA, e mostrou-se sensibilizado com as palavras. «Agradecer as palavras. Espero que daqui a uns tempos possa ser outro jogador da formação a bater este recorde. Continuem a trabalhar que tudo é possível», deixou como mensagem aos mais novos.
O ala recordou, posteriormente, qual o seu maior desafio quando foi chamado aos trabalhos da equipa principal por Ruben Amorim. «Tinha de trabalhar mais no ginásio, quando cheguei aqui era um bocadinho fininho», adiantou
E será que sentiu algum nervosismo quando foi integrado no estágio de pré-época no Algarve? «O grupo recebeu-me bem desde o primeiro dia. Quando joguei a primeira vez em Alvalade eles ajudaram-me», respondeu.
Antes do primeiro jogo oficial pela equipa principal do Sporting, na Supertaça Cândido de Oliveira, diante do FC Porto, Quenda teve uma conversa especial com o pai. «Ele disse-me que não ia ser fácil, que tinha de manter a calma, ser humilde e que chegar e jogar numa equipa campeã não é fácil», contou.
Atingir o recorde constitui «um sentimento de orgulho». «É sinal de que o meu trabalho não está a ser feito em vão. Para mim é muito bom estar aqui pelas pessoas que me ajudaram e acreditaram em mim. É agradecer e continuar a trabalhar», juntou.
Questionado sobre como pretende que a temporada termine, Quenda tem só um objetivo em mente: «Só há uma maneira desta época acabar, que é ser campeão.»