Morita sentiu cãibras e teve de ser substituído aos 76 minutos
Morita sentiu cãibras e teve de ser substituído aos 76 minutos (Miguel Nunes)

Sporting: Morita aponta ao dérbi, Diomande mais difícil

NACIONAL19.05.202506:12

Costa-marfinense teve de ser substituído aos 25 minutos, após entrada muito dura de Beni. Médio sentiu cãibras e não aguentou ficar em campo o jogo todo

Lesões. Palavra que esta época andou de mãos dadas com o plantel leonino a cada jogo. Aliás, a época termina com três baixas de longa duração, com Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões em fase de recuperação após operações.

Pois bem, a última jornada da Liga, que consagrou o Sporting bicampeão, trouxe, também, mais contrariedades para Rui Borges. Aos 25 minutos do Sporting-V. Guimarães (2-0), Ousmane Diomande teve de sair do relvado devido a lesão, após uma entrada muito dura de Beni, tendo foi substituído por St. Juste no centro da defesa.

Diomande saiu muito queixoso do joelho esquerdo (Miguel Nunes)

Já no autocarro a caminho dos festejos no Marquês, o costa-marfinense foi questionado sobre o seu estado físico e admitiu que ainda não sabe se vai poder participar na final da Taça de Portugal, frente ao Benfica, no próximo domingo, embora Rui Borges tenha dito, em conferência de imprensa, que espera contar com o defesa.

«Tenho um pouco de dor, mas vamos ver, vamos ver. Espero que não seja algo grande. Vamos aproveitar hoje [sábado] e depois temos outro jogo no domingo, mas hoje só temos de aproveitar e amanhã aproveitar outra vez. E vamos ver, vamos estar focados no último jogo», salientou, em declarações ao canal televisivo do clube.

Questionado por A BOLA sobre a lesão de Diomande, Rui Borges respondeu: «Não sei, sinceramente. A festa foi tanta após o jogo que, se calhar, ele esqueceu-se um pouco do problema, pois estava ali a saltar. Acredito que não seja grave.»

Caso Diomande não esteja apto para o dérbi, é possível que Gonçalo Inácio jogue no meio, com Eduardo Quaresma na direita e Matheus Reis à esquerda.

HJULMAND VOLTA AO MIOLO

Quanto a Morita, que acabou por não aguentar os 90 minutos em campo, tal como Rui Borges havia referido na antevisão ao jogo com os vimaranenses, tendo sido aos 76 minutos, após ter ficado sentado no chão com cãibras, tendo sido substituído por Quenda. Contudo, há esperança de que o médio japonês possa estar apto para o Benfica, sendo de assinalar o regresso do capitão Hjulmand ao miolo, após ter cumprido um jogo de castigo.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer