«Sinto-me entusiasmado por representar um clube grande como o Vitória»
Luís Pinto partilhou as primeiras impressões após a chegada ao Vitória de Guimarães (Foto: Vitória)

«Sinto-me entusiasmado por representar um clube grande como o Vitória»

NACIONAL13.06.202522:19

Luís Pinto partilhou as primeiras impressões após a chegada a Guimarães, abordou as expetativas sobre jogar no D. Afonso Henriques e deixou a garantia de «dedicação total»

Luís Pinto foi oficializado como novo treinador do Vitória de Guimarães para as próximas duas épocas. Nas primeiras declarações após a chegada à cidade Berço, o jovem técnico assumiu que representar os vitorianos é sinónimo de «orgulho, mas também responsabilidade», sem esconder o entusiasmo inerente ao desafio.

«Sinto-me entusiasmado pela possibilidade de representar um clube grande como o Vitória e por ver toda a dinâmica a ser colocada em prática em busca de algo que sabemos ser importante: representar a cidade e os nossos adeptos. Queremos que a nossa forma de estar seja um motivo de orgulho para a cidade e para os adeptos. Existe um grande entusiasmo da minha parte e da minha equipa técnica. Tenho a certeza de que ando o dia-a-dia passar a ser uma rotina, vamos sentir ainda mais a grandeza do clube», referiu, aos meios dos vimaranenses.

Campeão da Liga 2 na última época, o treinador defendeu que a mudança de Tondela para Guimarães foi pensada «dentro de uma perspetiva de crescimento» e partilhou as expetativas que guarda para em relação a jogar no D. Afonso Henriques.

«A nossa perceção do D. Afonso Henriques é de um estádio que está sempre composto, muito bem composto por adeptos exigentes e que querem sobretudo ver a entrega e a coragem de competir e querer vencer. A expetativa acaba por ser essa», admitiu.

Luís Pinto aproveitou ainda para elencar as características que quer ver na nova versão do Vitória que coincidem, de resto, com a exigência do próprio clube.

«Vamos trabalhar com a máxima dedicação todos os dias. Representamos um clube grande e que tem uma história muito grande. Se queremos fazer parte desta história e enriquecê-la, temos de ter a capacidade de trabalhar no máximo diariamente para fazermos o que os adeptos mais querem: jogar para ganhar, com coragem, materializando isso em pontos. A nossa capacidade de trabalho tem de ser muito grande, com a máxima dedicação todos os dias para vencermos os jogos que tenhamos pela frente. Vamos trabalhar no máximo para vencer o próximo jogo, é o que temos de exigir de nós próprios. Sabemos que às vezes vai correr bem e noutras ocasiões não vai correr como queremos, mas a dedicação tem de ser total», concluiu.

Bruno Monteiro, Diogo Valente Oliveira, Douglas Jesus, João Costa, Rui Vieira e Vítor Maia são os membros da equipa técnica do jovem treinador em Guimarães.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer