Sindicato dos jogadores reage às condições do balneário do Marítimo
Andrea Norheim, a jogadora do Sporting que denunciou as condições dos balenários do Marítimo (IMAGO / Avant Sports)

Sindicato dos jogadores reage às condições do balneário do Marítimo

FUTEBOL FEMININO02.05.202416:11

Organização apelou à «necessidade de rever e investir» nas infraestruturas após o vídeo publicado por Andrea Norheim, jogadora do Sporting, que denunciava a falta de condições do balneário do Marítimo

O sindicato dos jogadores emitiu um comunicado, esta quinta-feira, onde reagiu ao vídeo publicado por Andrea Norheim, jogadora do Sporting, onde denunciava a degradação do balneário do Marítimo.

A organização afirma que, após ter tomado conhecimento das condições do balneário do Marítimo e, ainda, «conhecendo outros relatos semelhantes», afirmou que «manifesta a sua preocupação, tendo já interpelado a Federação Portuguesa de Futebol sobre este caso em concreto».

«Além do Acordo Coletivo de Trabalho que as jogadoras em Portugal merecem e reivindicam, é urgente refletir sobre medidas concretas que possam contribuir para a melhoria das condições de treino e de jogo, um dos principais entraves ao desenvolvimento sustentável da modalidade e capacidade de profissionalização das Ligas nacionais», referiu também o sindicato.

A organização concluiu o comunicado com a nota de que é «urgente rever e direcionar recursos para as infraestruturas do futebol feminino em Portugal».