Sevilha alucinante: agora oferece contrato vitalício a Navas e Quique Flores sai
Jesus Navas emocionado frente ao Cádiz (Imago)

Sevilha alucinante: agora oferece contrato vitalício a Navas e Quique Flores sai

INTERNACIONAL18.05.202410:34

Veterano disse estar de saída em fim de contrato e criticou o clube por não ser abordado a renovar; presidente Del Nido avança proposta desconcertante

São horas alucinantes no Sevilha: quinta-feira o clube adiantou que Jesús Navas ia sair no final de temporada, por terminar contrato; o jogador denunciou sexta-feira que o Sevilha não o contactou para continuar no clube e este sábado, num volte face, o presidente Del Nido Carrasco revelou que lhe vai oferecer um «contrato vitalício» como jogador e depois um cargo «que quiser» na estrutura do clube.

Del Nido disse ainda que o treinador Quique Sanchez Flores sairá no final da temporada.

O jogador, capitão de equipa, que saiu em lágrimas do jogo com o Cádiz, disse que nem ele acreditava que a ligação ia chegar ao fim, criticando a direção por não o ter abordado para renovar, nem antes nem depois de assumir a saída.

Agora, Del Nido volta atrás e escancara as portas do Sevilha ao jogador de 38 anos – deixando, ao mesmo tempo, nele o ónus de uma decisão…

«Até ao jogo com o Maiorca, o Sevilha não tinha assegurada a permanência e para mim o dia das renovações era quando terminasse a época, com a tranquilidade de já ter explicado qual era a ideia do clube. Se a minha posição não foi suficientemente clara, afirmo que Jesús Navas é uma peça fundamental do nosso projeto. Se nos sentarmos daqui a um minuto, resolvemos o assunto. Ofereço a Navas um contrato vitalício para que possa ficar no Sevilha o tempo que quiser e, quando pendurar as botas, que continue a trabalhar no clube até ao último dia da sua vida», disse.

«Se mantiver a decisão de sair, respeitá-lo-ei e espero que o clube esteja à altura da sua saída, mas espero e desejo que ele fique no Sevilha», acrescentou Del Nido.

Questionado sobre se o incomodou o comunicado de Navas, Del Nido assegurou: «Não me interessa se me atiram aos leões, interessa-me o Navas e o Sevilha. Volto a dizer que vamos resolver isto num minuto e o Jesús tem carta branca comigo para dizer o que quiser.»

A última bomba foi a de Quique Flores: «Ontem falei com o Quique e combinámos que ele iria dizer na conferência de imprensa que será treinador até 30 de junho e que na próxima época não será treinador do Sevilha. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para lhe agradecer. Houve momentos em que até a pessoa mais otimista duvidou dele e nós agradecemos-lhe o magnífico trabalho que fez.»