Sérgio Conceição: «Espanta-me o árbitro pedir a bênção do VAR...»
Sérgio Conceição em contexto de conferência de imprensa. Foto: IMAGO/NurPhoto

Sérgio Conceição: «Espanta-me o árbitro pedir a bênção do VAR...»

NACIONAL16.04.202412:25

Treinador do FC Porto esteve em conferência de imprensa esta terça-feira, onde abordou os áudios do VAR sobre o jogo polémico com o Estoril

Sérgio Conceição falou na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Vitória de Guimarães para a 2.ª mão da Taça de Portugal, esta quarta-feira às 20.15 horas. Os dragões venceram a 1.ª mão por 1-0.

Conceição começou por prever o jogo para a prova rainha: «Mais um jogo entre equipas que se conhecem bem. Todos os jogos são diferentes, não só pelos jogadores, no Vitória, o João Mendes não estará presente, nós também estamos sem o Diogo Costa. Haverá com certeza, dentro da estratégia, nuances para surpreender o adversário.»

O técnico portista abordou depois os áudios do VAR, revelados na segunda-feira, em relação ao jogo polémico com o Estoril: «Gostava de falar sobre os áudios com o Estoril. Podíamos ficar a quatro pontos do Benfica, e foi revertido um penálti de forma excessiva, como disseram os responsáveis da arbitragem, mas isso já passou, não há nada a fazer. O que me espanta é o árbitro pedir a bênção do VAR para confirmar a anulação do penálti. Já não sei quem tem mais poder, se é o árbitro de campo, se é o VAR...»

«Depois, nós somos a equipa que precisa de menos faltas para ter vermelho. São 45 faltas para termos um vermelho. O SC Braga precisa de mais de 300 faltas para ver o vermelho», acrescentou.

O técnico respondia a uma pergunta sobre os quatro jogadores afastados dos treinos.

Mais tarde, comentando o recente empate com o Famalicão para a Liga, Sérgio Conceição afirmou: «Não chego ao Olival a rir-me após uma derrota».