Fluminense chega à meia-final do Mundial de Clubes graças a uma vitória por 2-1

Será o empréstimo mais curto de sempre? Hamdallah no Al Hilal durou... 15 minutos

Avançado tinha sido emprestado pelo Al Shabab ao rival... até ao fim da participação do clube de Riade no Mundial de Clubes

Pode até não ser a passagem mais curta de sempre de um jogador por um clube... mas certamente estará entre as mais curtas. Na passada quarta-feira, Abderazzak Hamdallah foi cedido pelo Al Shabab ao Al Hilal, com o intuito de reforçar o emblema de Riade durante a participação no Mundial de Clubes.

Dois dias depois, o Al Hilal enfrentou o Fluminense, nos quartos de final da prova. Com o mítico número 10 nas costas, esta partida era a oportunidade do avançado marroquino se estrear no novo clube e mostrar o porquê de ser apontado como um reforço de peso - ele que marcou 79 golos nas últimas três temporadas, ao serviço de Al Ittihad e Al Shabab.

Mas a estreia acabou por ser... o único jogo de Hamdallah pelo Al Hilal. Isto porque a formação carioca levou a melhor no encontro, vencendo por 2-1 e acabando com as esperanças sauditas de seguir em frente na competição. Ao mesmo tempo que o Fluminense terminou com a participação do Al Hilal no Mundial de Clubes, encerrou também a passagem de Hamdallah pelo clube.

«Não foi o resultado que esperávamos, mas estou orgulhoso por ter representado o Al Hilal. Desejo-vos tudo de bom e boa sorte para o futuro. Obrigado», escreveu o jogador de 34 anos nas redes sociais, após a derrota.

15 minutos em campo, sete ações com bola, três passes certeiros, zero remates: assim foi a aventura do marroquino no Al Hilal, ele que entrou aos 75 minutos da partida contra o Flu mas não conseguiu evitar a eliminação no seu primeiro... e último jogo pelo clube.

Uma passagem que, certamente, não marcou os adeptos do Al Hilal, que não deverão sentir grandes saudades do goleador marroquino.

Sugestão de vídeo