Sequestro de Pogba foi planeado por amigos de infância
Paul Pogba, jogador da Juventus. Foto IMAGO/ABACAPRESS

Sequestro de Pogba foi planeado por amigos de infância

INTERNACIONAL05.01.202417:13

Jornal 'L'Équipe' adianta que o rapto foi engendrado por amigo do jogador

Paul Pogba foi sequestrado em março de 2022 durante uma tentativa de extorsão. Agora, avança o L'Equipe, sabe-se que o rapto e a extorsão terão sido planeados por um amigo de infância do jogador.

Nesse dia 19 de março, diz o Pogba, dois amigos de infância terão levado o atleta, na altura no Manchester United, para um apartamento no mesmo bairro, onde terá sido alvo de críticas de familiares e amigos por ter deixado de dar apoio financeiro aos que lhe eram mais próximos. Depois disso, apenas os dois amigos ficaram na sala, onde entraram vários homens encapuzados e armados, que ameaçaram o atleta. 

Diz o L'Équipe que Arthur C., um desses amigos, que dizia ser uma vítima, foi o principal motivador do ataque. Segundo mensagens na aplicação WhatsApp com outro amigo de Pogba, Mamadou M., terá dito que era preciso «atacar com força», enquanto pensava na «melhor maneira de lhe tirar 25 milhões de euros».

A investigação foi concluída em setembro passado e é agora divulgada pelo jornal francês. Cinco familiares e amigos de Pogba continuam acusados de tentarem extorquir o jogador, mas todos eles se dão como vítimas do assalto que, segundo os próprios, os deixou em perigo de vida, por Pogba se recusar a pagar os 13 milhões que foram, na altura, pedidos pelos sequestradores.