Eustáquio voltou a ser chamado para representar o Canadá (Foto: IMAGO)
Eustáquio (Foto: IMAGO)

Selecionador do Canadá admite Eustáquio na Gold Cup mesmo com Mundial de Clubes

NACIONAL22.05.202513:09

Portista jogaria pela seleção, caso os dragões não avançassem para os oitavos de final da competição de clubes; Jesse Marsch vai propor essa solução ao jogador

Jesse Marsch, selecionador do Canadá, admite a possibilidade de incluir o nome de Stephen Eustáquio entre os 26 convocados para a Gold Cup e utilizar o médio caso o FC Porto não se apure para os oitavos de final do Mundial de Clubes. Neste momento, Eustáquio já faz parte de uma lista de 60 jogadores alinhados para a Gold Cup, contudo, o FC Porto não está obrigado a dispensar o jogador para a competição.

«O plano de Stephen [Eustáquio] é ir ao Mundial de clubes, mas estamos a discutir a possibilidade de o manter entre os convocados no caso deles [FC Porto] serem eliminados e nós ainda estarmos em competição. Usaríamos uma das 26 vagas para manter o Stephen no grupo na eventualidade de o utilizar na fase a eliminar da prova» revelou o treinador norte-americano, ao Canadiansoccerdaily.

Os primeiros jogos da Gold Cup, organizada pelo Canadá e os Estados Unidos, começam a 15 de junho (dia 14, na América do Norte). A final está marcada para 6 de julho. O FC Porto entra em ação justamente no dia 15 de junho, defrontando o Palmeiras. Joga depois com o Inter de Miami (19 junho) e Al Ahly (24 de junho). Os oitavos do Mundial de Clubes estão marcados para 28 de junho.

Vídeo sugerido:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer