Seis laterais-direitos em cinco meses de Bruno Lage no Benfica

NACIONAL14.02.202520:20

Treinador dos encarnados garantiu titularidade de Leandro Santos no jogo com o Santa Clara, deste sábado

Bruno Lage, treinador do Benfica, vai dar a segunda oportunidade da temporada a Leandro Santos, lateral-direito de 19 anos da formação do clube, mas desta feita na Liga e como titular, o que representa uma grande aposta, tendo em conta que o adversário é o Santa Clara, equipa-sensação do campeonato.

Leandro Santos, quase sempre utilizado na equipa B (16 presenças), mas também já experimentado nos juniores e nos sub-23, vai tentar resolver um problema agudo dos encarnados, que devolveram Kaboré, ficaram sem Alexander Bah, por lesão, e não irão arriscar a utilização de Tomás Araújo, depois de ter deixado o jogo do Mónaco por não se sentir nas melhores condições.

A janela de mercado fechou sem que as águias contratassem uma alternativa a Bah e Leandro Santos dá um passo em frente, como garantiu o próprio treinador, em conferência de Imprensa. Não é novidade absoluta, pois tinha jogado 25 minutos na Taça de Portugal frente ao Estrela da Amadora, mas alimenta o interesse em torno do lugar mais discutido da equipa.

Bruno Lage chegou ao Benfica, para a segunda passagem, em setembro (foi apresentado no dia 5) e em cinco meses de clube leva seis apostas para o lado direito: Bah, Kaboré e Tomás Araújo, já titulares, Leandro Barreiro e Aursnes passaram pela posição, como aposta interina, na segunda parte de jogos, e, finalmente, Leandro Santos, no tal jogo da Taça de Portugal com o Estrela da Amadora.

Bruno Lage afirmou, depois da partida de Kaboré, que a solução passaria por Leandro Santos, mas em jogo com o SC Braga acabou por ser o médio Leandro Barreiro a ter de passar pela posição. No Mónaco, depois da saída de Tomás Araújo, foi Aursnes que recuou até um lugar em que jogou muitas vezes com Roger Schmidt.

Lateral-direito campeão africano proposto ao Benfica 

14 fevereiro 2025, 17:35

Lateral-direito campeão africano proposto ao Benfica 

Sèrge Aurier, 32 anos, foi colocado em cima da mesa da estrutura do clube da Luz. Sucessão de lesões (Bah, Tomás Araújo e Aursnes) só deixou alternativas na equipa B e a época ainda é longa; se o azar continuar a bater à porta poderá ser necessário ter solução de recurso 

Leandro Santos tem grande oportunidade para afirmar-se no plantel, se as coisas correrem bem até pode ser ele a enfrentar o jogo com o Mónaco na Luz, mas Tomás Araújo, que seguiu viagem para os Açores mas deve ser poupado, continuará a ser o principal favorito para o lado direito da defesa.