Schmidt: «É um desastre. Sou o responsável»
Foto: Grafislab

Schmidt: «É um desastre. Sou o responsável»

NACIONAL03.03.202422:58

Treinador do Benfica diz que o FC Porto «foi melhor do primeiro ao último segundo»

 Roger Schmidt reconheceu a superioridade do FC Porto e assumiu a responsabilidade pela goleada sofrida no Dragão. «Não posso explicar agora, não foi o nosso dia. Não fomos suficientemente bons física, mental e taticamente e, claro, tenho responsabilidade sobre isso. FC Porto foi melhor do primeiro ao último segundo. Foi por isso que perdemos», começou por dizer, na entrevista rápida à Sport TV.

Convidado a explicar as exibições com Sporting e FC Porto, respondeu: «É muito simples: Sporting e FC Porto são equipas muito boas e quando não estamos ao melhor nível é difícil vencê-las. Já ganhámos três jogos contra eles esta época e mostraram que estão ao mesmo nível que nós. Se estiverem em melhor forma e tiverem a melhor atitude podem vencer-nos. Não podemos vencê-los sempre de forma fácil e em qualquer circunstância. Às vezes temos de aceitar, como aconteceu hoje, que não fomos suficientemente bons. FC Porto esteve muito fresco, acutilante, com tensão e motivação, colocaram-nos sob pressão, provocaram os nossos erros e aproveitaram as oportunidades. Fizeram tudo ao mais alto nível e nós fomos lentos e não despertos. Com o vermelho o jogo acabou e temos de aceitar.»

E, por fim, sobre o jogo, foi mais longe: «Na Liga, perdemos no primeiro jogo e agora. É um desastre, para nós, para o clube, para os adeptos, perder 5-0 com o FC Porto. Temos de lidar com a derrota, reagir na quinta-feira [com o Rangers]. Sou o responsável porque sou o treinador, sou responsável por tudo. Temos de mostrar boa atitude no próximo jogo.»

O treinador do Benfica revelou que Bah não foi convocado por estar lesionado.