SC Braga: dia 1 com duas 'surpresas'

SC Braga: dia 1 com duas 'surpresas'

NACIONAL21.06.202411:03

Roger Fernandes e André Horta arrancam pré-época com os restantes companheiros

O plantel do SC Braga está a cumprir, esta sexta-feira, o arranque da pré-época 2024/25, com um treino realizado durante a manhã e exames médicos e testes físicos durante a tarde.

Nas imagens partilhadas nas redes sociais, destaque para a apresentação ao trabalho de Roger Fernandes, cujo conflito durante a negociação para a renovação de contrato o afastou do plantel principal, e André Horta, que estava emprestado ao Olympiakos mas que, até agora, não viu acionada a cláusula de compra pelos gregos.

«Tinha uma ansiedade muito grande de começar os trabalhos. Aquilo que mais quero é trabalhar», afirmou Daniel Sousa aos órgãos do clube, manifestando ainda o desejo de «conhecer os jogadores, que é o mais importante».

Sobre o começo da pré-época a 21 de junho, o novo treinador explicou que será um assunto a gerir ao longo da época: «A pré-época será normal, mas a época é que se tornará longa porque começou mais cedo. É sempre um fator que teremos de ponderar em termos de planeamento e metodologia de treino. No início não será preocupante, mas no futuro teremos de gerir cargas e treinos.»

Os reforços

Também presente está Robson Bambu, reforço já oficializado. O central brasileiro, de 26 anos, terá sido um pedido expresso do novo treinador dos bracarenses, Daniel Sousa, que trabalhou com Bambu no Arouca.

Thiago Helguera, médio de 18 anos que chega do Nacional do Uruguai, também esteve no arranque da pré-época arsenalista.

«Devidamente autorizados pelo clube, devido à presença nas respetivas seleções logo após o término da última temporada, Niakaté, Serdar, Joe Mendes e Banza só irão apresentar-se no dia 26 de junho (quarta-feira)», informa o SC Braga no site oficial.

Apresentaram-se, então, esta sexta-feira, aos trabalhos 30 jogadores: Matheus, Victor Gomez, Robson Bambu, Vítor Carvalho, Bruma, João Moutinho, André Horta, Roger, Tiago Sá, Paulo Oliveira, Zalazar, Marín, Ricardo Horta, Thiago Helguera, João Marques, Gorby, Bernardo, Diego, Jónatas, Chissumba, Yan Said, Rodrigo Beirão, Rodrigo Silva, Zé Pedro, Tomás Marques, João Vasconcelos, André Lacximicant, Djibril, Hornicek e Kauan Kelvin.

Sobre outras entradas e saídas, na passada quinta-feira, A BOLA noticiou um reforço para o SC Braga: o avançado Amine El Ouazzani chegará do Guingamp por cerca de 3,5 milhões de euros.

SC Braga: Amine El Ouazzani está fechado

20 junho 2024, 12:40

SC Braga: Amine El Ouazzani está fechado

Jovem ponta de lança franco-marroquino, de apenas 22 anos, é reforço garantido pelos guerreiros do Minho; destacou-se, com golos, ao serviço dos franceses do Guingamp, clube que representou nas duas últimas temporadas; contrato de cinco temporadas com os bracarenses; junta-se a Simon Banza nas opções atacantes de Daniel Sousa que... poderão não ficar por aqui

No mesmo dia, os bracarenses oficializaram a saída de Cristián Borja e A BOLA acrescentou que Rony Lopes também não entra nas opções para a temporada que se avizinha e foi autorizado a não marcar presença no início da pré-época, agendado para esta sexta-feira.

O plantel bracarense volta a treinar este sábado.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer