Santa Clara empatou com o Louletano em jogo-treino
O Santa Clara empatou (0-0) com o Louletano, em jogo disputado na manhã desta quarta-feira em Moncarapacho, no relvado da unidade hoteleira que acolhe o estágio dos açorianos.
Num encontro dominado pelo Santa Clara, os guarda-redes do Louletano estiveram irrepreensíveis, mantendo a baliza dos algarvios inviolável. Gabriel Silva, por duas vezes, viu o guardião Gustavo Daris evitar o golo com excelentes intervenções, e Lucas Soares também desperdiçou boa ocasião perto do intervalo.
As várias modificações efetuadas por Vasco Matos, rodando os jogadores, não alterou a ordem do jogo e o Santa Clara continuou com o domínio, e João Farrajota, guarda-redes do Louletano foi enorme a evitar que Anthony Carter festejasse por duas vezes. O poste também devolveu um remate de Vinícius Lopes, nos instantes finais do jogo.
No final de encontro com o Louletano, o central Sidney Lima transmitiu «boas sensações» e que estes jogos servem também para integrar os novos elementos. «Fico com boas sensações deste primeiro jogo. Enfrentámos uma equipa com uma boa ideia de jogo, mas acho que fomos muito superiores, criámos várias oportunidades e não me lembro de uma única ocasião do Louletano. A pré-época é um pouco isto, conhecermos os novos colegas, eles também precisam de algum tempo para se adaptarem à nossa ideia de jogo, mas penso que foi um bom teste e saímos daqui com boas sensações. É claro que ainda há muito a melhorar e vamos continuar a trabalhar nesse sentido», afirmou.
O próximo jogo de preparação dos açorianos será contra o Wolverhampton, no dia 15.